terça-feira, 8 de março de 2011

O tênis da discórdia

Sempre falo para mim mesma: Quando é que os vendedores de lojas vão ser pessoas profissionais o bastante para não nos irritar durante nossas compras?
Esse tênis à direita está sendo vendido aos montes por aí e agora está na promoção por 20 reais. Pensei em comprar um para mim até porque tem disponível em toda numeração, e queria usar quando vou passear com minhas cachorras pelo mato, mas eis que me deparo com o espanto da vendedora me perguntando se o tênis era pra mim. Fiquei tão sem graça que contornei dizendo que queria presentear uma pessoa que usa o mesmo número que eu.
E a vendedora suspirou aliviada: - Ah, bom! - disse ela.
Experimentei o tênis e ficou ótimo, mas fiquei me sentindo tão ridícula que nem comprei. Talvez não fosse o mais apropriado para a minha idade. Eu sei que se trata de um modelo para skatistas, mas é considerado feminino e o tênis sendo meu eu o uso como quiser. E sei também que existem  tênis de modelos variados adequados a cada pratica de esporte.
Para as minhas caminhadas com as meninas, tenho um Reebok todo branquinho com amortecedor. 
Fiquei com a situação na minha cabeça. Acho o tênis bacana para caminhar com as cachorras no parque, nada mais do que isso, mas existe alguém que estabeleceu que não posso usar, tende a ser ridículo.
Bom, fiz uma pesquisa com a ajuda do Google, para encontrar modelos de tênis mais apropriados para  a minha idade:

Este modelo da Lacoste, segundo pesquisei é uma edição limitada a 124 pares, vendido apenas na Suécia. Não compraria um destes.


Este modelo da Nike é bem bonito, me amarrei. Não sei se está à venda no Brasil, mas usaria, sem problemas.

Este modelo da Reebok foi feito em homenagem à Mulher Maravilha, ainda na década de 80 e voltou a ser fabricado há dois anos. Nunca esteve à venda no Brasil. Adoooorei este tênis.

publicidade

Nenhum comentário: