domingo, 27 de março de 2011

Descobri a GNT

Acho que cresci. Há uns tempos, quando tinha alguns canais de tv por assinatura, passava horas vendo Cartoon Network e hoje meus preferidos são GNT e GloboNews. A GNT vai sair da minha grade, está só temporariamente para me envolver e seduzir.
Tenho visto alguns programas da Oprah Winfrey e adoro o conteúdo das entrevistas, obviamente fruto da entrevistadora e do entrevistado (fato raro de ser em emissoras de nosso país).
Ontem vi pela primeira vez o "Saia Justa". Estava cansada e sem óculos, portanto só reconheci o Léo Jaime e sei que a moça de cabelos pretos é a Mônica Waldvogel. A loira e a de cabelos vermelhos não faço ideia de quem sejam. O papo flui e consegue ser interessante. É como nossas conversas informais e se aproveita alguma coisa.
Um dos assuntos que veio a tona foi o fato de as pessoas não saberem lidar com pessoas em depressão. Isso é fatão: Observo que quando falo sobre isso, as pessoas botam logo um ponto final que acredito seja por não saberem ao certo no que consiste ou como lidar e isso chega a ser engraçado não fosse este o comportamento avesso ao que esperávamos.
Voltando aos programas de tv, a GNT também apresenta um programinha lá que fala sobre reeducação alimentar e eu achei fantástico. Pediram para uma mulher dizer exatamente o que ela come por dia, multiplicaram por sete e montaram uma mesa com TUDO o que ela come durante uma semana. A mesa era horrível, me embrulha o estômago só de lembrar: eram hambúrgueres, pão, muita massa, e nenhuma fruta. Duas pets de refrigerante por dia! Mulher louca! O programa termina com a mulher prometendo seguir a dieta saudável recomendada. Torço por isso.
É bem verdade que demorei a descobrir o prazer da banda larga e desses canais de tv, mas só agora chegaram aqui no bairro onde moro e felizmente num preço que posso pagar. Pensando bem, nem saneamento básico está acessível a todos os brasileiros, o que dirá a tecnologia que evolui a passos largos? Vivemos sem todas essas coisas, mas a vida fica bem mais engraçadinha com computador, celular, tv a cabo, etc e etc... , né não?

Nenhum comentário: