domingo, 27 de fevereiro de 2011

Meu conceito sobre moda

Moda para mim é a "arte de fazer com que você se sinta ridícula com tudo o que você adquiriu quando era a última moda" num ciclo que cada vez vem se encurtando mais, à medida que aumenta o poder de compra da massa.
É muito perigoso pretender ser "antenada" em tudo o que é moda por dois motivos:
1. Você pode adquirir algo só porque todo mundo está usando, e ficar ridícula com isso.
2. Você pode facilmente gastar mais dinheiro do que deveria e se endividar. (pagar de besta!)
E, partindo dessa minha concepção de "moda", faço a básica e a vida vai bem, obrigada! Nunca vou ser fashion, acho que é questão de estilo, o que uns têm e outros não (eu não tenho).
Mas esse post surgiu na minha cabeça assim que vi uma foto, num site de moda. Vou compartilhar aqui:

Era um artigo sobre as miniestampas que serão moda na próxima estação e trazia esta foto, entre outras, como exemplo de como usar as tais miniestampas.  "Nossa Senhora das Passarelas" que me perdoe, mas eu não saio nem da cama com essa roupa! E essas sandálias com essas meias? Não sei se estou precisando de óculos novos, mas essas sandálias estão medonhas. E o pior, aposto que o "look" custa uma pequena fortuna, que colocaria comida na mesa de uma família por um mês. Vale lembrar que meus posts expressam apenas a minha humilde opinião sobre qualquer coisa, num dado momento. Tudo é passível de mudança, mas é o que tem pra hoje.




Um comentário:

elizabeth pinheiro disse...

Se me permites, faço minhas as tuas palavras. Concordo contigo em gênero, número e grau. Definiste bem o que é moda hoje. O mesmo para todos.