quinta-feira, 31 de março de 2011

Mais um dia no hospital...

E hoje retornamos ao hospital da Unicamp, papai e eu. Chegamos cedo e tivemos um bom tempo para observar pessoas chegando, indo e vindo, com as mais variadas doenças.
O objetivo de nossa ida foi levar os exames pré-operatórios, ter orientação quanto à cirurgia de catarata e marcar a data (daqui exatos 3 meses e meio), e como sempre digo, impossível não meditar sobre a vida naquele lugar.
Primeiro são os meninos e meninas jovens e determinados, futuros médicos. Depois, pessoas de todas as cidades vizinhas vindo com as mais sofridas doenças, histórias e alguma esperança.
Meus pensamentos vão muito longe. Me sinto impotente não podendo ajudar. Me sinto inútil... vem a culpa por não saber lidar com a minha vida que é relativamente mais fácil de conduzir do que tantas outras. 
Pessoas cujo corpo não permite total interação com o meio são as que mais me comovem, geralmente vítimas de paralísia cerebral, esclerose múltipla ou algo assim.
Vez por outra me contam suas histórias e gosto de ouvir histórias de vida de verdade.
Por hora é isso... preciso dormir.


Nenhum comentário: