domingo, 30 de agosto de 2009

A saudade da Bahia


Nesta semana fez dois anos! Dois anos em que voltei pra casa, depois de alguns anos em Porto Seguro. Para mim não é uma data a comemorar, pois bem, sabem que eu não queria deixar aquele pedacinho do paraíso por nada. A vida é assim, muitas vezes nos obriga a colocar de lado as paixões e agir da forma que é melhor num sentido mais amplo. E muitas perguntas eu não sei responder. O que é melhor pra mim?
Sinto falta do mar, das praias, dos amigos que fiz. Sinto falta de verão, do meu trabalho, da minha rotina baiana. E essa saudade, com o passar do tempo, parece que tenta adormecer e se torna uma lembrança como um sonho bom.
Num outro blog tinha escrito sobre o dia da viagem. Foi muito triste. Me lembro da despedida do pessoal e do meu amigo me levando ao aeroporto. Sabia que não o veria mais como antes, que não teríamos nossas longas conversas sobre tudo, e parte da minha história teria um fim ali, duas horas depois.
O avião decolou, e não pude segurar as lágrimas. Ao certo o cara da poltrona ao lado imaginou que eu teria medo de avião. Nâo tenho não. Tento não ter medo e sim suportar quando as minhas escolhas não podem ser mantidas... quando não posso estar onde e com quem gostaria. E assim voltei pra casa.

Nesta foto que escolhi, onde estão as cadeiras e mesas brancas é a Sorveteria do Coelhinho, onde fazem o melhor sorvete que eu conheço.

Nenhum comentário: