terça-feira, 11 de agosto de 2009

Como não fazer amigos

Prefiro passar de boba à criar polêmicas, dou uma boiada pra não entrar numa briga, enfim, como pessoa comum que sou, às vezes falho e quando dou por mim já discordei.
E discordar é o caminho mais curto pra não fazer amigos... O que as pessoas mais desejam do fundo do seu eu é que o outro concorde sempre e mais ainda que compre as suas ideias.
No meio enófilo por onde tenho andado há alguns anos tenho feito boas amizades, já o mesmo não ocorre quando tento entrar em discussões acaloradas no meio virtual (sobre os vinhos).
A internet está repleta de pessoas que pensam ser "Parker", e o pior é que tentam ser donos da verdade sem o conhecimento e a postura do Parker. Mas enfim, o bom é fugir daqueles que fazem do prazer de degustar um bom vinho, uma obra de engenharia da NASA.
E assim aparece no Twitter algo assim: Tomei um Salton CS e um Reservado CyT Carmenère, acho que o Reservado deveria ficar um ano em garrafa. Mas ambos estão bons.
Não aguentei, pedi que me explicasse esse negócio. O que faria alguém que se julga enófilo fazer um comentário desses? - Ou o vinho está bom ou precisa de mais um ano... mas este deveria aguardar mais um ano e está bom. E este vinho é elaborado para ser consumido de imediato, não é um vinho de guarda e provavelmente dependendo das condições de transporte e armazenamento já está no seu ápice.
Obtive resposta. E sei que o vinho é do cara e ele faz o que bem entender. Mas ainda não entendi essa mania de certos internautas, ao invés de coletar informações, escrevem como se soubessem do que estão falando e ainda assim conseguem alguns seguidores.

Um comentário:

Luci Cardinelli disse...

ai amiga, essa coisa é antiga né? acho uma pena... vc bem sabe o que passei por cta disso. mas fazer o que a não ser ficar mesmo quieta prá não se aborrecer?

beijus