segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O caroço da azeitona

Assisti ao programa da Ana Maria Braga num consultório médico em Campinas. Teve a presença e as aulas de etiqueta da Cláudia Matarazzo que pra mim é mais bacana que a Glória Kahlil, questão de gosto apenas, mas sem desmerecer a segunda.
Cláudia ensinou uma coisa que acho fundamental: Sempre que possível em um jantar especial (que era o tema) desligue o celular! A outra pessoa vai se achar importante e se o seu telefone toca muito, vai quebrar qq clima... Com os celulares saindo por $ 0,00 a partir de um contrato, todo mundo tem, mas infelizmente o manual de etiquetas não vem junto.
Confesso que não sou tão elegante quanto gostaria. Perco a batalha para o espagueti quase sempre. Cláudia ensinou hoje a morder e devolver o que não quis entrar na boca. Ótimo!
O grande barato na vida é essa busca por melhorar, os visíveis progressos individuais. Aprender é fantástico! As mudanças, desde as mais simples, são parte da história de cada um.
Ao tentar ensinar o que fazer com o caroço da azeitona, Cláudia Matarazzo engoliu o caroço. Foi hilário! Eu não conseguiria... mas o certo é cortar a azeitona pra não deixar aquele carocinho mastigado no canto do prato.
Todas essas regrinhas de etiqueta ao pé-da-letra fazem a diferença e etiqueta social deveria ser matéria curricular, tentando atingir a todos, inclusive aos que precisam!

Um comentário:

Guto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.