terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Filme





 Para mim, o livro é sempre melhor que o filme e, embora ainda não tenha lido "Comer, Rezar, Amar" posso apostar que não é diferente com este.
Gostei muito do filme. Muitos acham que é paradinho e chato... mas para mim não. Acho que sinto a revolução que acontece com a Liz (Julia Roberts) quando ela resolve sair em busca de si mesma e de tudo o que possa vir a fazer a vida dela ter algum sentido. Sem dúvida, me identifico porque já fiz a minha busca. 
A personagem principal resolve passar um ano viajando (o que para mim é pouco) e passa pela Itália, Índia e Indonésia ( o que para mim é impossível) mas devemos considerar que cada um busca onde pode. O fato de buscar respostas, sentidos, sentimentos, emoções é o ponto comum, pois todos já passamos ou passaremos por um momento assim. Muitos de nós teremos por várias vezes uma vontade de começar de novo, e poucos terão a coragem necessária para o grande feito. Sendo assim, o filme é uma viagem para dentro de nós mesmos e possibilita reflexões nesse sentido. 
A parte em que Liz aparece comendo na Itália me remeteu ao paraíso... com certeza me encontraria por lá, em algum pedaço de pizza e em alguma taça de vinho.

Nenhum comentário: