sábado, 4 de abril de 2009

Eu e eu


Eu queria sentir que não estou sozinha. Assim, um pouco cansada da vida que me empurra, saí com passos lentos e sem destino. Uma linda menina, com seus dez anos de idade me chamou a atenção. Era loirinha, magra e pequena para sua idade... tinha um brilho no olhar e um sorriso ao me ver aproximando.
A criança usava um short azul e uma camiseta preta com borboletas coloridas e calçava um tênis branco modelo iate como se usava na década de 80.
Eu estava com uma calça em tecido oxford, camisa branca sapato preto, um ar sério que nem me pertence, mas isso não impediu que eu me aproximasse daquela menina e ganhasse sua atenção e confiança no primeiro momento:
- Oi menina linda. Como se chama? - perguntei.
- Flavia.
- Vc me parece bem feliz. É isso mesmo?
- Sim, isso mesmo.
- O que te faz feliz?
- Fui muito bem na prova. - respondeu a menina.
Foi então que tive a certeza de que eu estava diante da criança que eu fui. Isso me pareceu loucura, mas rapidamente aceitei aquele presente: Estar por alguns minutos diante da criança que eu fui.
Não me lembro onde foi que aquela paz e a alegria de viver se perderam... mas com algum esforço sei que posso encontrar tudo de novo... posso encontrar algum sentido nesta vida, posso aproveitar a intensidade daquela criança. Me lembro que tinha muita vontade de crescer, entrar em lugares destinados a adultos, de ser vista como uma adulta... Pronto! Cresci e venho colecionando experiências e posso andar de mãos dadas com aquela criança que eu fui.

Nenhum comentário: