segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O que estou pensando?

Cheguei em casa, depois de um dia de trabalho e a primeira notícia que leio é a da morte do ator Robin Williams.
É verdade? - Pensei - torcendo para que fosse um desses boatos sem graça da internet, mas não era.
Gosto muito de seus filmes. Todos! Todos que assisti! Um em especial - "Uma Babá Quase Perfeita" que assisti no cinema, e outras inúmeras vezes e é uma dessas comédias que me fazem chorar. Sim, é muito comum me ver chorar em comédias. Neste filme em especial, todas as vezes que vi a história de um pai sensacional, que para ver os filhos e ter momentos incríveis com eles, se vestia de mulher, a babá e ganhava ares muito carismáticos eu chorava, e choro... Sempre choro neste filme... Que paizão!
O cara fez tantos filmes legais e veja só... há a suspeita de suicídio!
O mundo está "coisado"! Tem uma semana que esta frase não me sai da cabeça. O mundo está estranho, não sei que nome dar a isso, mas está um lugar populoso demais e solitário. Estamos todos sozinhos! - Explico: Todo dia há alguma descoberta científica, alguém que faz algo maravilhoso, e outro alguém que estuda o ser humano e descobre mais sobre quem somos e o que precisamos... mas estamos no meio do caminho e meio que sem saber para onde ir.
Quem comete o suicídio sabe que está sozinho. E porque estamos todos sozinhos? Sim, estamos, alguns só não sabem ainda...  Mas quem nunca teve a impressão de, ao falar, não estar sendo ouvido? E em outras situações também, salvo alguns que abençoados foram e formaram uma família no sentido de pertencer, ser amado, enfim...
E já repararam o que as pessoas dizem quando alguém do seu núcleo tira a própria vida?
- "Nossa! Se soubesse que ele estava mal, teria feito alguma coisa!" - Sim, sempre dizem isso... mas nunca querem saber e se soubessem pouco teriam feito...
E foi por aí que seguiu o meu pensamento...
Cara, quantos filmes legais que vc fez! O mundo anda tão coisado que vc não se encaixava mais nele...
Mas saiba que nós sentiremos saudades, saudades também dos novos filmes que não virão.

Nota da autora:
Muitas pessoas tem algumas dificuldades de acesso comigo e para quem, por ventura passar por aqui e pensar: Será que ela já pensou em suicídio? - Uma resposta:
Não! Nunca pensei em cometer suicídio, mas já senti vontade de me isolar da sociedade. Tenho uma dualidade incômoda nesse quesito: Parte de mim é super anti-social com determinadas pessoas e situações e em outras sou super sociável, razão pela qual nunca coloquei esse plano em prática. Fora isso, tudo certo... mas sempre observei muito e li muito sobre sentimentos, pensamentos, pessoas e comportamentos. É um assunto que me interessa e através dessa observação aprendo, modifico o meu pensar e agir e até tenho me tornado menos anti-social do que antes.
Ando escrevendo coisas e nem sei por quê. Ou até sei, se me esforçar em entender. Ando mais para escrita do que para falar. Não sei se este texto é interessante ou não mas é o que pensei por agora...
Qualquer hora tem mais...

Nenhum comentário: