quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Amigos de verdade são poucos

Minha vida é agradavelmente preenchida porque trabalho em média 7 horas por dia, podendo variar até 10 ou 12 horas, mas trabalho onde gosto de estar, trabalhar, enfim, entre garrafas é o meu lugar.
E pensando sobre os melhores vinhos para elaborar dois orçamentos ao mesmo tempo em que tenho que sugerir um cardápio para outro e separar alguns vinhos para outros dois, vem um outro pensamento me ocupar as ideias... De onde eles vem, não sei, mas dou muita bola para eles, pois não acredito que surgiram sem um propósito.
O pensamento do dia foi: Dos tempos do Orkut eu li que ninguém tem 300, 500 ou 1000 amigos. Amigos são poucos, mas a gente começou a adicionar conhecidos e pouco conhecidos de muito distante. Alguns fazem isso para ter um bom número, outros para não magoar os que solicitaram, e outros ainda para divulgar serviços e produtos e isso persiste até os dias de hoje nas mais diversas redes sociais.
E posso concluir que isso é fato: Ninguém tem 300 amigos e o resultado de adicionar os que pouco conhecemos são as divergências, as discussões que nos aborrecem, as imagens que pipocam em nosso feed e que preferíamos não ter visto. As frases que nada nos acrescentam e as pessoas que não se importam conosco e nos fazem sentir sozinhos, invisíveis, nada...
Um número de pessoas nos decepcionam, mas por algum motivo continuam lá no nosso feed, na nossa vida... É... mais um fato, o virtual imita a vida, o virtual é parte da vida...
Deixei cada um na sua gavetinha... estão todos lá, mas algumas gavetas eu não abro já  faz tempo...
Quando a gente é mais jovem, repete as frases feitas sem senti-las, mas hoje algumas já fazem todo sentido para mim: "Mudar o que posso, aceitar o que não posso mudar e sabedoria para distinguir as duas coisas."

Nenhum comentário: