domingo, 19 de agosto de 2012

Pensamentos

Fatos indiretamente ligados a mim me fizeram pensar sobre a vida, o destino (?) e o desconhecido.
Viver não é tarefa das mais fáceis e eu diria que é para os fortes, mesmo assim, tem momentos bons, maravilhosos e inesquecíveis e vale a pena encarar... Penso nas escolhas que fazemos e fazemos isso o tempo todo, mas seriam puramente nossas escolhas? Será que nosso caminho já está traçado? O que será que existe e ainda desconhecemos? Talvez não sejam exatamente nossas escolhas, pois quem foi que nos deu as opções que temos? 
Não sei se por escolha minha, mas tenho por hábito observar o comportamento das pessoas e observo muiitas pessoas. Analiso detalhadamente as informações e além disso a energia... chamo de energia o que eu sinto com relação a outra pessoa, num primeiro momento. Obviamente que com o tempo, além da energia tem o sentimento também, mas o que interessa aqui é a energia que estabelece quem fica e quem não fica na minha vida.
Se tudo já está escrito desde que nascemos, para que fazer alguma coisa? Porque isso já estava escrito. Você não vai ficar parado vendo a vida passar, você vai fazer aquilo a que veio. Sua vida já estava determinada. 
Os encontros, as conquistas, as perdas e o sofrimento, tudo isso está reservado para você, não tem como evitar, mas deve ter alguma razão. 
Entre tantas coisas que não sei, algumas sei e decidi que são minhas máximas, meus objetivos e vivo repetindo para mim mesma:
- Tenho que ser uma pessoa melhor a cada dia.
- Tenho que tornar a vida das pessoas (com quem convivo) melhor (do que se não fizesse parte da vida delas).
- Gostaria de marcar de forma positiva a vida das pessoas.

Basicamente é isso, o resto são variáveis ainda buscando isso. O que seria então, ser melhor a cada dia? Isso envolve tanta coisa, estou seguindo o caminho em que acredito. Não é fácil, não! Mudei muito. Uns podem dizer que isso acontece com a idade, não sei se acontece com todo mundo, mas fico feliz ao observar as grandes mudanças nas páginas da minha história.  Pra falar a verdade, nem sei se sou que sigo algum caminho eu ou se estava tudo determinado para mim... O que eu sei é que a vida é uma sequência de experiências e como disse o rei: "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi"...

Um comentário:

CathyJustusFisc disse...

Voce escreveu com a sua alma! Seu SER interior se manifestou! Que lindo! Parabens. Gostei muito! Beijos :-)