domingo, 18 de outubro de 2009

Quase o pior dia da minha vida


Saí pra passear com a Luana e a Bianca hoje cedo. É uma das coisas que gosto de fazer e quase sempre dá tudo certo. Digo "quase sempre" porque hoje não deu.
Me distraí um pouco com alguns equipamentos de ginástica e, ao olhar a minha volta vejo a Luana e... Bianca bem longe e em disparada. Vejo que subiu uma rua anterior a que costumamos e corri atrás, sem sucesso.
Não queria voltar pra casa sem a Bianca, então eu e Luana subimos e descemos a referida rua. Nada.
Voltei pra casa, bebi água e voltei a procurar. Um homem me informou ter visto uma mulher subir a rua com uma cachorrinha branquinha e de pêlo curto no colo. Nesse instante desanimei. Onde eu poderia encontrá-la?
Voltei pra casa, cansada, pensando em fazer alguns cartazes de PROCURA-SE. Era só o que eu podia fazer. Pensava nas roupinhas da Bianca, nas fotos, nas brincadeirinhas dela, no ursinho de pelúcia que é seu brinquedo favorito... e me despencava em lágrimas. Meu mundo caiu.
Logo, antes mesmo que eu tivesse coragem de procurar por fotos de Bianca, a campanhia toca e um vizinho nos avisa de Bianca vem vindo ali em baixo... Saí correndo para abraçá-la e trazer pra casa. Foi muito emocionante. Por um momento eu soube o que é perder alguém que se ama muito e é horrível.
Bianca estava suja. Dei um banho nela e agora ela descansa no sofá. Aos poucos a vida volta ao normal.
Agradeço à Luana e aos vizinhos que foram solidários com a minha dor.

Nenhum comentário: