sábado, 10 de outubro de 2009

Dia da Criança

Fácil demais buscar imagens que me remetam à infância. Nem é um lugar que eu goste de ir com frequência mas a internet está cheia de imagens que funcionam como bilhete de embarque para algum dia de 1981, 1982...
Numa entrevista recente para um site me perguntaram se eu tinha vergonha de momentos de dificuldade do passado. - Não. Vejo que todos têm dificuldades em alguns momentos da vida, não seria eu a primeira a não ter. Diante de dificuldades, geralmente fatos novos, sofri mais por não saber lidar com estes fatos do que com qualquer consequência das escolhas que fiz. Se me atingiram a ponto de serem qualificados como traumas da minha infância ou adolescência é algo que reservo à minha magnânima terapeuta e ponto final.
Tudo seria menos sofrível se... mas eu não podia imaginar. Posso dizer que a melhor parte da minha vida aconteceu na Bahia, mas o caminho até chegar lá foi complicado. É óbvio que eu teria ido antes se soubesse que me apaixonaria por mim lá...
Ainda assim, reside em mim uma criança feliz. Uma criança que não fez muitas traquinagens pois aprendeu muito cedo que deveria arcar com as consequências dos seus atos, mas que aprendeu se divertir com o que a vida lhe deu, e olha que a vida sempre foi muito generosa comigo!
E por cuidar desta criança aqui é que vou comemorar o Dia dela... Devo pegar em sua mãozinha e conduzí-la pelos caminhos comuns do meu dia-a-dia, hoje muito diferente daqueles cujos pés pequenos percorriam e o coração levava a esperança... hoje muito mais real do que aquela criança um dia sonhou. Enfim, eu sei que muitas vezes quero apenas ver sorrir esta criança!

Nenhum comentário: