sábado, 19 de setembro de 2009

Por que twittar?

Your Twitter profile is worth: $1,348

Eu já me perguntei "Por que twittar?" e continuo me perguntando. O Orkut tinha o objetivo bem definido, manter contatos com pessoas, reencontrar quem em algum momento foi bacana... mas e o Twitter? Qual é a do Twitter (pelo menos pra mim)?
Primeiro: Pílulas diárias de humor, seja ele ácido ou ingênuo, mas eu rio muito.
Segundo: Saber o que está acontecendo no Twitter.
Terceiro: O tempo em que estou na net tenho que estar em algum lugar e este é um dos lugares onde podem me encontrar.
Quarto: Arriscar conversas que tenham a ver comigo.
Basicamente são as minhas respostas, portanto o que me interessa é que estou falando com pessoas independente de quem sejam, da profissão que exercem, mas importando sim o que dizem.
Com a popularização do Twitter, o espaço tem muito a perder em qualidade, pois como na vida real todo ambiente que se torna popular e está de portas abertas a todos sem qualquer tipo de avaliação ou exigência para que a pessoa se torne um membro, está à beira da invasão daqueles que nada tem a oferecer e portanto vivem e se alimentam de ver a estrutura não comportar seus rompantes.
Mas enfim, a vida é assim e é preciso #ViveraVida

2 comentários:

Senhor X ((Iago)) disse...

Adorei a postagem!
Estou te seguindo agora, me segue também viu! continue postando sobre o twitter e você então terá realmente um fiel seguidor. Concordo com sua ideia de ainda achar que o orkut é um site mais informativo e que você conssegue "segurar" pessoas conssideraveis legais e marcar mehlor um encontro sem que todos saibam de uma vez só, o twitter é triste por isso, nada é secreto. ninguem manda uma menssagem discreta a ninguém tudo é aberto para quem quiser fuçar a sua vida. Vou recomendar o twitter para os meus visinhos que só se metem onde não devem!
Ah! E visita meu blog viu!
http://malditoespiao.blogspot.com/

willvieiras disse...

interessante, mas achei um tanto antisocial. não é a quantidade que deturpa ou desorganiza os ambientes... a diversidade é essencial em qualquer meio social.