domingo, 21 de junho de 2009

O que os olhos podem ver...

Eu vejo tanta coisa. E adoro observar, e adoro sentir, mesmo sabendo que tão sensível que sou, vou me machucar com coisas que nem estão diretamente ligadas a mim, pois o mundo não gira em torno do meu umbigo. O fato de as coisas não girarem em torno do meu umbigo já me machuca bastante.
Como a maioria sou um ser visual, pois uso mais este sentido do que os demais, mas os vinhos me fizeram treinar o olfato e meter o nariz. Antes disso, poucas vezes tinha parado para reparar aqueles cheiros não tão acentuados mas presentes no dia-a-dia.
Quase tudo relacionado ao comportamento humano é questão de treino. E eu estou treinando ver, sentir e até mesmo cheirar o que me faz bem e apenas isso. Quero ter a habilidade de não ver e não sentir pessoas invejosas e pequenas. Infelizmente é preciso julgar e selecionar, escolher e descartar. O ministério da saúde agradece.
A começar por remover essas pessoas do meu orkut, do meu msn, da minha vida mas não é tão fácil assim se livrar dessas criaturinhas. É só tentar sair da toca pra fazer a social e elas vão estar todas lá, e vão fazer questão de serem vistas com o sorriso mais amarelo desde mundo.
Estou aprendendo a usar os sentidos a meu favor, mas por enquanto estamos todos em fase de testes.

Nenhum comentário: