quinta-feira, 11 de junho de 2009

Apenas uma taça...

Bem que eu tentei não misturar álcool e remédio porque imagino que não seja lá como queijo e goiabada, então melhor evitar. Seis meses foi possível com um esforço descomunal e eu contando os dias e as horas. Necessito provar vinhos.
Dado o andar da carruagem, a medicação será continuada por mais seis meses e o médico me tranquilizou quanto às minhas doses experimentais de vinho. Isso está liberado. Sim, nem tudo é uma grande tragédia e eu poderei participar das degustações!
Precisava de uma prévia, afinal queria me certificar que não apareceriam os duendes verdes ao tomar uma tacinha, uma mísera tacinha do mosto de uvas fermentadas.
Ontem, aniversário de meu pai, um frio horroroso e uma chuva boa pra ficar debaixo do cobertor e eu preparando os petiscos. Data especial e um vinho especial: Kailá Nero D'Ávola 2005, um vinho siciliano, potente e com alguma evolução. Dada a safra, eu estava apressada a abrí-lo, mas seguramente ele poderia ter permanecido em garrafa por mais uns 6 meses.
Apresentou-se muito aromático, frutas vermelhas maduras. Tânico.
E assim marcamos o aniversário de papi neste ano. O cara que represa pra si toda a paciência deste mundo, pois ele me aguenta até quando eu não consigo me aguentar.
E assim, e como for possível, mesmo que eu quisesse de outro jeito, mas é assim que volto às taças...

Nenhum comentário: