domingo, 20 de abril de 2014

A história se repete

Quem sou eu? Impossível responder aqui, com algumas palavras apenas. Vai ficar faltando alguma coisa, principalmente, vai omitir a pessoa que serei em alguns minutos e depois e depois. 
Sou aquariana. Sou teimosa e odeio imposições (a mim). Não sou obrigada a nada e esse é o princípio da minha paz. Nem vou dizer felicidade, mas paz. Apertou, afrouxa.
Há alguns anos, num outro trabalho em que estava, vieram imposições que não me agradaram. E como toda imposição, não é dada nenhuma outra opção a não ser demitir-se, seguir adiante, desocupar o espaço. Foi o que fiz. A resposta? - Gosto muito de você, não quero que saia. Volte a fazer o horário que sempre fez. 
E assim eu fiz, mas era tarde demais. O que eu sentia já me impossibilitava de continuar. 
Agora a história se repete. Uma nova imposição. Não quero. Peço demissão. Ouço o outro lado que não quer me perder. Mas não volta atrás com relação ao horário. Fico. Sim, a história se repete. Espero ter aprendido alguma coisa, principalmente que tenho que cuidar do que estou sentindo com relação a isso. Sinto tanta coisa, principalmente a angústia de saber como essa história termina e a minha luta é por um final diferente. 
Por quê? Por que tudo isso outra vez? O que eu tenho que aprender?
As relações interpessoais só fazem sentido quando os dois lados estão felizes e ponto. Sendo assim, eu saio de cena sempre que há uma discórdia, um descontentamento. E quando eu não saio de cena me sinto muito mal. 
Ainda tem outro ponto: sinto vontade de me isolar do mundo, ficar quietinha. Dormir muito. 
Esse ponto, o de me isolar do mundo está errado e então a minha luta está começando outra vez e dessa vez eu já tenho um arsenal para superar a fase. 

Mas enfim, é bom parar e pensar: Por que isso acontece comigo? Deve ser um tipo de "não sei ser feliz" mesmo...  

Nenhum comentário: