sábado, 21 de abril de 2012

Em algum lugar no tempo...

Acabei de assistir a um episódio do "Sai de Baixo" no canal Viva, episódio este do primeiro ano do programa, ainda com a participação da Cláudia Gimenez, e, diga-se de passagem, insubstituivel, apesar de que assisti a todos os episódios e foi para mim um programa muito especial.
O ano deste episódio era 1996 e, eles mencionam Lady Di que ainda vive. Busquei a informação no Google e vi que ela faleceu em 1997.
Em agosto de 1998 eu fui assistir a uma gravação do Sai de Baixo no teatro Procópio Ferreira.  Fomos eu, mamãe, uma prima minha que mora na mesma cidade mas não me procura mais faz tempo, e também um motorista que sempre me levava para São Paulo mas já faleceu. Nós 4 assistimos ao programa.
Voltando um pouco, em 1996 eu fiz 20 anos e era uma pessoa bem diferente do que sou agora, tinha um computador mas não tinha conexão com a internet... só isso muda muita coisa. 
Há muito já colecionava crises existenciais. Tinha gastado 4 anos da minha vida num curso de Magistério que sonhava mesmo nunca exercer profissionalmente e portanto, não sabia para onde ir e nem aonde ficar. Felizmente nunca exerci e em 1997 abri uma pequena loja de roupas que me ocupou por longos 6 anos e também não me realizou mas foi pouco traumático se considerarmos as opções.
Mas ainda em 1996 ou até um pouco antes, meu mundo era pouco interessante. As opções que eu tinha ou do quel  a vida me oferecia eu não queria nada... e cheguei a pensar que para me realizar teria que ter uma outra vida... e precisava mesmo, mas não precisei de uma reencarnação, foi suficiente a minha nova vida que começou no dia em que fui morar na Bahia. Ali comecei a minha vida, com as minhas escolhas e desde então tenho seguido este caminho. 
O interessante nisso tudo é que quando encontrei paz, nem digo felicidade, mas paz, ainda tem boa parte da minha história com a qual eu não sei e não consigo aprender a lidar. 
Voltando ainda mais um pouco, posso dizer que de 1985 a 1995  tive anos difíceis em vários aspectos. O bom é descobrir que boa ou ruim a situação sempre muda e ainda assim, em meio as turbulências, coisas boas podem acontecer e pessoas incríveis podem entrar em nossa vida. Aliás, todo o tempo pessoas entram e saem de nossa vida sem nossa autorização e deveria ter uma lei proibindo isso, porque isso gera boa parte de sofrimento. 
Mas enfim... acho que o que eu queria dizer era isso...


Nenhum comentário: