Apesar de a caixinha trazer o escrito: Chá misto de Camomila e Mel, isto não é um chá! Trata-se de uma infusão!
Nem mesmo o chá mate é um chá, é também uma infusão!
Só podem ser chamados de Chá os que forem feitos a partir das folhas da Camellia Sinensis, planta que dá origens aos chás preto, verde e oolongs.
Uma das minhas infusões preferidas são as de camomila. Encontrei no supermercado esta que leva aromatizantes de mel e resolvi experimentar.
Esta infusão (foto acima) apresenta uma cor amarelo ouro intenso e o aroma de mel bastante pronunciado. Para meu gosto o aroma de mel deveria ser mais sutil, portanto continuo preferindo a camomila sem o mel.
Para quem puder visitar a "A Loja do Chá" - Tee Gschwendner vai ter acesso a uma variedade sedutora de chás e infusões de diversos países.
Tive a oportunidade de tomar um drink feito a partir de um espumante brut rosé nacional e um chá de frutas com pedacinhos de maçã e baunilha, pétalas de rosas, hibiscos, cascas de laranja e limão e rosa mosqueta (nº1414) numa verdadeira aula de chás que tive e que guardo junto das minhas melhores lembranças.
3 comentários:
Adorei! Muito boa a sua informação! Beijos, Catarina
Interessante. Não sabia dessa diferençca. Mas quando uma receita manda tomar chá, na verdade é infusão ou a gente deve buscar o chá mesmo?
Adorei seu Blog... Adoro chás e infusões... sem falar no meu companheiro chimarrão... delícia pura!!!
Gostei da dica do "chá" de camomila...
Beijão!!!
Postar um comentário