sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!


Sem listas, sem planos. Apenas a atenção para não deixar passar oportunidades. 
Revisitei listas de anos anteriores, algumas coisas aconteceram, outras não. É sempre assim.
Então é isso. Feliz 2011 para todos nós, para uma grande maioria. Que  o novo ciclo apresente mais momentos bons para que o balanço no final seja positivo.

Apenas um rótulo

<< Novo rótulo do espumante Miolo Brut. 
E este será o espumante do meu reveillón. 
Fiquei um pouco triste com a mudança de rótulo. Logo abaixo você pode ver o rótulo antigo que pra mim tem um valor sentimental enorme. 
Quando trabalhei numa loja de vinhos da Bahia que distribuía Miolo, vendia muitas garrafas desse espumante que tem uma qualidade bacana e é obtido pelo método Champenoise, mesmo método de obtenção do Champagne. 
Ficava tempo observando as garrafas expostas como quem quer guardar imagens para nunca mais esquecer. Assim, olhava para a rua da loja e para outros tantos rótulos de vinhos. Aquele era um momento especial na minha vida. Eu tinha conseguido um grande feito, me desfazer de quem era e das expectativas possíveis para viver uma vida totalmente diferente e bem mais feliz. Mas como todo conto de fadas, o relógio deu doze batidas e a carruagem voltou a ser abóbora. E fim.

Uma Breve Retrô


Desta vez, faço questão de fechar um ciclo. Esse ciclo começou há dois anos, quando de um dia para o outro minha vida mudou radicalmente, devido a uma crise de pânico que fez minha vida parar.
Obviamente que, com ajuda de quem gosta de mim e de quem mesmo sem gostar quis ajudar, fui retomando o rumo, de forma bem lenta. Fui me propondo pequenos desafios, mas grandes visto da ótica de quem nada podia frente ao pânico. Hoje vejo que não perdi muito, as perdas foram perdendo as dimensões iniciais. Ah, tempo, esse santo remédio.
E dessa forma, esses dois anos ficam para trás. Pronta para o que der e vier agora mais certa de quem são meus amigos e quem são os figurantes da minha história.
Agora, torcendo por um emprego na minha área, onde eu possa ser útil e fazer a diferença. E no mais, tudo em paz. 

sábado, 25 de dezembro de 2010

Compartilhando boa música

Twitter é para mim espaço de informação, interação, diversão e desabafo. Tudo ao mesmo tempo e de forma prazerosa, sem comentários ofensivos e sem me estender tanto além dos 140 caracteres, ou seja, sem excessos. Só o necessário. 
Neste espaço tive oportunidade de conhecer muita gente bacana, difícil mencionar todos aqui, mas enfim, um grande presente foi conhecer um pouco mais da Cathy, minha cantora preferida do momento com CD recém-gravado e com esta música (Just Like a Phoenix) do post abaixo que me agrada entre outras e entre todas as outras. 
Segundo a própria, sou sua primeira fã, uma honra minha visto que "descobri" muito antes essa qualidade vocal, musicalidade, esse trabalho especial, muito antes da grande massa.
E segue outra música da Cathy:

Ouça  e depois me dê sua opinião.
Just Like The Phoenix
Cathy Justus Fischer
Feliz Natal


Feliz renascer a fé e esperança em dias melhores, sempre melhores e mais felizes. E o que fazer com quem sempre quer mais? A vida é só isso? Não! Você precisa se doar mais, ouvir mais, aprender mais. Então é isso que eu quero, e querer quando depende unicamente de você, é sempre possível. 

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Asa da Borboleta

Ontem à tarde a campanhia tocou. Era o entregador de ração e fui atendê-lo e no caminho, mais precisamente na porta da sala encontrei esta borboleta no chão, aparentemente com a asa ferida e uma gosminha no chão.
Ela não podia voar. Na hora só pensei que não gostaria que ela morresse, mas como meus conhecimentos "borboletísticos" são ínfimos pouco pude fazer por ela. 
Peguei um raminho seco e aproximei-o da borboleta que subiu rapidamente e a coloquei numa folha do meu pé de uva garantindo assim que, Luana, Bianca ou Júlia não a destruíssem numa de suas brincadeiras pouco delicadas.
Quando mamãe chegou mostrei-lhe a borboleta que no fim da tarde estava ali onde a deixei.
O dia amanheceu e fiz tudo como de costume: café da manhã e um pouco de notícias do dia. Fui ver como estavam minhas meninas e só então me lembrei da borboleta e ela continuava ali, agora neste pedacinho de ripa que dá sustentação à uva e com as asas fechadas. Fui pegar o celular pra tirar uma foto e quando voltei ela estava assim, com as asas abertas. Tirei 4 fotos como esta e em seguida a borboleta alçou vôo em direção à rua, sobre o muro de minha casa e aparentemente bem e feliz.
Senti nesse minuto uma gratidão enorme no meu coração por este momento, pois vi que ela pôde voar, não sem antes me dizer que estava bem e me deixar essa foto de lembrança. Senti essa pequena borboleta muito forte e capaz de fazer deste meu dia um dia especial.

domingo, 14 de novembro de 2010

Com meus botões

Ontem assisti a um filme mas o que me interessa aqui é a frase com a qual ele termina:

"É melhor ter uma porta, mesmo que trancada do que não haver porta." (separando você da sua felicidade)


Foi mais ou menos isso que registrei, levando em conta que estava dormindo no sofá e pescava uma palavra ou outra desse final de filme.
Esperar que abram as portas? - Melhor é levar consigo a chave, melhor ainda é abrir passagem e ir levando lembranças boas das etapas anteriores.
Para mim, tenho notado, está sempre faltando algo fundamental para a felicidade, aquela conhecida que depende basicamente de se ter trabalho bacana, família, saúde, homem pra beijar na boca e horas de lazer agradável sem esquecer do tempo necessário para se investir em cursos relacionados à area profissional, e no meu caso sempre eles - os vinhos.
Seria pedir demais, tudo isso ao mesmo tempo, agora?
Seria cruel se recusar a ser verdadeiramente feliz com a ausência de algum item dos acima listados?
Seria se recusar a ver uma fresta da porta abrindo para mim? Será necessário escolher outros caminhos?
Pra que se insiste tanto? A alternativa é desistir. Ou sou o que gosto ou não sou nada.
Mentir pra mim mesma não funciona. Sempre descubro a verdade, a minha verdade.
Tomo um remédio e vou dormir. O dia sempre amanhece. Espero que ele acabe, que se esgote todas as horas em que busco ansiosamente e o que tenho é uma porta trancada. Vida desafiadora. Desalinhada.
Me desculpe, eu não te entendi.

Puppies

Imagem recebida por email.

sábado, 9 de outubro de 2010

Enfim...


Agora, sommelière! Um objetivo cumprido. E pensar como minha história com os vinhos começou... Foi um grande encontro. Foi descobrir que é possível ser apaixonada pelo trabalho, coisa que antes só ouvia dos outros mas jamais podia dizer, e pensava jamais poder dizer nesta encarnação. Que bom que a vida tem dessas boas surpresas, mas a parada hoje é outra: o que faço aqui? Mercado de trabalho pra mim está um pouco distante. Antes, quando fui pra Bahia, qualquer lugar servia e agora só vai servir um lugar com uma boa loja de vinhos. 
Ah! Essa eterna busca.

A família aumentou.

Minha Luana teve filhotinhos. São cinco: um menino e quatro meninas, todos muito bonitos e saudáveis. Nasceram no domingo (03.10.2010) 

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cansei de Viver A Vida

Nem noveleira sou. Hora do último capítulo de #ViverAVida. Feliz porque chega ao fim uma novela mais ou menos de um grande autor de novelas que eu curto muito, mas esta não foi de fato, sua melhor obra.
Uma novela sem grandes tramas ou dramas onde muito mais me empolgaram as manchetes de revistas de fofoca do que os acontecimentos televisivos.
Ninguém jogou a Luciana na piscina, não mataram a Dora, a Renata não tentou se matar e nem sequer cortou os pulsos. Mataram o Bene, por quem eu torcia pra se tornar um grande homem.Viveram todos uma vida mediana e chata, mais chata do que a minha. E se a Soraia não terminar se prostituindo na esquina de Búzios eu vou ficar brava. Sempre fico brava quando assisto a novela inteira e não concordo com o fim.
Matheus Solano em dose dupla me fez olhar pra televisão. Menino expressivo, bonito e gostoso. 
Nunca pensei que um dia poderia suspirar e dizer: Que saudade da novela que se passa num país esquisito by Glória Perez! - E não é que foi isso que aconteceu?!
Não sou crítica de novelas. Nem de filmes. Posso me arriscar a analisar os vinhos.
Mas sou alguém com alguma opinião sobre as coisas que vejo, ouço... e sobre tudo o que evito também.

Criatividade



Uma das imagens mais bacanas que vi na internet hoje. Clicando aqui vc vai ver outras imagens bem legais também.(via @rosana)

terça-feira, 11 de maio de 2010

sábado, 8 de maio de 2010

Doce Bomboloni

Twittar tem lá suas desvantagens. Vários dos tweets da @RobertaSudbrack falam sobre o bomboloni e incluem fotos. 
Fiquei morrendo de vontade dos tais bombolonis dela e por acaso, quis o destino que, na Expovinis eu ganhasse de brinde uma revista Gula que teve a Roberta Sudbrack como editora convidada e nesta ela dá a receita do bomboloni pra arriscarmos fazer em casa.
Aí ao lado, o meu bomboloni, feito pela minha mãe.
Eu diria que lembra os Donut's porém é uma receita italiana com pouca variação.
Ah, é uma delícia e vcs me pediram tanto que coloquei  aqui.

Bon apetit!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Minha loucura particular

Eu, com uma dorzinha de cabeça que aparecia todos os dias em horários variados. Sou péssima pra diagnosticar o que eu tenho. Já imaginei a pressão às alturas e eu tomando remédio pra controlá-la. Nada disso.
Fui ao médico, pois há tempos deixei de me automedicar. Ele me garantiu que é uma dor tensional (que chique!) resultante de ansiedade e blábláblá, pra fazer companhia para os problemas já existentes.
Me receitou um relaxante muscular que me faz dormir maravilhosamente bem e a dor de cabeça passou.
Aí perguntei-me: Ansiosa, eu? - Minhas meninas tem me deixado muito tensa, pois tenho de zelar pela paz entre elas. Os planos, as cobranças que me faço, e tudo o que eu quero que aconteça num passe de mágica se misturados viram a minha loucura particular - o meu mundo. E confesso: não é nada fácil, porém não é difícil, apenas desgastante.
E olha que de loucura particular eu entendo. E segue a vida.

sábado, 1 de maio de 2010

Expovinis 2010


Cada vez mais importadoras de vinhos estão investindo em suas feiras próprias, mas a Expovinis tem seu caráter especial.
Neste ano, posso destacar como minhas descobertas pessoais o já bastante conhecido Tio Pepe - Um Jerez Fino  e também o Amendoeirinha - Licor de amêndoas amargas. Provei muitos vinhos, alguns que já conhecia, inclusive. Provei um Loureiro da Decanter, cuja intensidade e frescor ainda estão presentes na lembrança. E também provei alguns vinhos bastante comerciais na Salton e na Miolo. 
Pela primeira vez tomei vinhos bolivianos, dos quais os brancos se apresentaram mais expressivos. 
Do Líbano, o Château Kefraya, um blend com predominância de Cabernet Sauvignon bastante característico. Um belo vinho libanês que encontramos em nosso país. (Zahil)
As perspectivas de crescimento no setor, nos dá a alegria de ter a mão muitos e muitos exemplares de qualidade para os melhores momentos da vida.

domingo, 25 de abril de 2010

Quem dançou?

Não sou muito de ver tv aos domingos, mas hoje fiz questão de ver o quadro Dança dos Famosos (apesar de ter duas desconhecidas ali). Do alto da minha ignorância achei que a desconhecida vestidinha de vermelho foi a pior, mais corpinho duro e menos expressiva de todas e ela foi pra "repescagem". Debora Secco votou pra eliminar a Sharon e imediatamente a candidata votada fez uma carinha de cachorro que caiu do caminhão de mudança. Sabe como é? Então...
Debora foi vaiada pelo auditório e por mim, aqui dentro do meu eu pensante, afinal a Sharon mandou bem na "disco". Logo em seguida, a performance de Sharon foi elogiada por dois jurados. Imaginei que Debora e Sharon são inimigas desde a pré-escola e que Debora podia dormir sem essa. Imaginei ainda que Sharon ganhou a noite, não foi para a "repescagem" e ainda ganhou os melhores elogios da noite. Por vezes, a vida é justa!
A moda agora é fazer coraçãozinho com as mãos! Isso vai de ex-BBB a Xuxa e Ana Maria Braga até os mais patéticos desconhecidos. Os políticos deveriam votar uma lei proibindo tal gesto. Geralmente, a pessoa faz o coraçãozinho ao mesmo tempo em que pula feito louca. Como é que pode? - me pergunto. Não tenho a resposta. Talvez uma pessoa que sai às ruas usando Crocs possa nos ajudar diante de tal enigma. #2012feelings.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sobre todas as coisas

Escrever, anotar em algum lugar para reler anos depois me faz ver tão nitidamente o quanto me repito.
Em meio a fatos que se repetem, acontece também de deixar de gostar do que (de quem) gostava antes. E de gostar ainda mais de certas coisas (pessoas). Isso acontece com todo mundo, o fato de descobrir certas coisas sobre mim mesma é que me parece interessante.
Desde que comprei uma fita com músicas de Roberto Carlos, descobri que a voz, a musicalidade, a poesia e aquelas letras batidas de amor mexem comigo também, como com todos que o ouvem com o coração.
Desde que pisei na praia pela primeira vez, nunca mais deixei de desejar olhar o mar, sentir a areia e deixar a água bater, massageando a alma.
A minha liberdade me permite pintar um quadro, ficar sem fazer nada, trabalhar com o que gosto, amar quem eu amo e evitar pessoas pequenas e levianas. A vida é boa demais comigo e mesmo assim tem horas em que eu questiono e parece-me que minha vida não foi feita pra mim.


"O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros." (Péricles)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

sábado, 3 de abril de 2010

In
Os seus presentes de Páscoa não virão por força maior,
mas mesmo assim Feliz Páscoa!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Problemas caninos

Minhas meninas deram pra se desentender entre si e protagonizar brigas que assustam.
Não tenho escolha: defendo a pequena Bianca, que apesar de enfrentar tende a perder em poucos segundos o primeiro e o que seria único round.
Fico triste, nervosa. Elas sempre foram amigas e brincaram muito. Me fizeram muito feliz, por isso mesmo é que estou tentando resolver a situação bem rapidamente.
Luana está "se mordendo" de ciúme. Estão dormindo separadas e só ficam juntas com a minha supervisão.
Procurei informação junto à associação protetora dos animais e também conversei com veterinário e ambos me recomendaram castrar as duas. Desde então, estou buscando por isso.
Por total desinformação é que não fiz a castração antes. Pensei que elas sempre seriam amigas fiéis uma da outra, mas à medida que Bianca está se tornando mocinha a relação entre elas vem se estremecendo.
E esta casa só voltará a ter dias de paz quando este problema canino domiciliar for solucionado.

Eu quero! [2]

Havaianas Soul Collection

segunda-feira, 29 de março de 2010

Estava eu a twittar num dia desses quando vi uma promoção para ganhar convites para a peça de teatro. Me interessei, participei e ganhei.
Neste domingo à noite fui assistir à peça: De Perto, Ela Não é Normal! - monólogo com Suzana Pires no teatro perto de casa.
Foi a primeira vez que estive neste teatro e muito feliz em ver que a cidade tem um espaço para receber algumas boas peças que viajam por aí.
O espetáculo que fui ver, uma comédia simples e de fácil entendimento, despretensiosa e interessante, garante uma hora de entretenimento. Aborda temas corriqueiros e é focada na grande meta da maioria dos seres humanos pensantes: A batalha pra se "chegar lá" - mesmo que não saibamos ao certo onde é esse lá.

Eu gosto muito de teatro, logo, recomendo!!! Nada lembra os atuais modismos de comédia "Stand Up" que apesar de não me negar a ver, não gosto muito.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Toy Art

Toy Art - Brinquedo de não brincar. Brinquedo de adulto. Para colecionadores

Veja mais sobre Toy Art aqui

domingo, 21 de março de 2010

Bistrô

Numa noite agradável, my love sugeriu que fôssemos conhecer um bistrô aqui perto de casa. Sugestão aceita, e lá fomos nós.
O Le Triskell já tem um bom tempo de estrada, mas o chef é contratação recente, vindo de um conhecido restaurante francês da cidade vizinha.
Ambiente acolhedor e atenção aos detalhes. Fomos muito bem atendidos. Comemos saladas e peixe. My love me encarregou de escolher o vinho desde que tinto (ele prefere os tintos) apesar de que um branco seria o mais indicado.
Optei pelo Montes Selección Limited Pinot Noir 2008, pois é um vinho bastante leve, taninos macios e aroma de frutas vermelhas com toque de especiarias. 
Ambiente bacana, cardápio caprichado e uma carta de vinhos  bem elaborada (rótulos da Mistral), vinho na temperatura certa, comida bem feita. Enfim, um bom lugar - eu recomendo.

sábado, 20 de março de 2010

Eu quero!

É um Nike? Um Reebok? Um Adidas??? Não! 
Mas tem tudo pra fazer sucesso! (ou não?)

Sendo breve.

Um dos propósitos iniciais ao criar o blog é e foi compartilhar. Compartilhar momentos bons e ruins, pensamentos, divagações. Também se pode, com um blog, exercitar a intimidade com a palavra escrita.
Perdi um pouco a vontade de compartilhar por perceber nitidamente o fato de muitos se interessarem por minha vida mas não vibrarem com minhas conquistas.
A vontade de compartilhar aos poucos é recuperada, por acreditar que ainda em meio a torcida do contra, existe a torcida a favor.
E como uma música: Pouco me importa de que lado vc está. A partir do momento que eu te classifico eu te coloco onde vc vai ficar (na minha escala de relevância).

Estou em festa, apaixonada por mim. E aos poucos, voltando a escrever e compartilhar.

(apenas imagem)

Sob a pele das palavras...


A vida continua, mesmo que o blog esteja assim (paradinho). Fechada pra balanço, aberta para o mundo. Ando "pesando" o que dizem as atitudes. Ando conforme meus planos me orientam, meus sonhos se realizam.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Se é assim que estou...

Estou com a sensação de que perdi a vontade de "caprichar" no blog. Pouca vontade de compartilhar, mas não sei se é isso. Em outros tempos, já teria feito um post sobre os vinhos que tomei, mas não fiz.
Ando meio tomada pela minha vida, por coisas que gosto de fazer e com pouca paciência ou tolerância para as coisas que não curto. Isso não deixa de ser um problema.
Dos problemas da vida, este é o menor. Se não gosto, não faço ou vou me sentir péssima... pra quê?
Meus amigos, torço pra que entendam este novo ciclo onde minha satisfação pessoal é o único objetivo. Eu no meu casulo sem fazer mal a ninguém, nem a mim mesma.

sábado, 2 de janeiro de 2010

O ano do Twitter.