sábado, 25 de julho de 2009

Moda e Estilo

Me lembro de que alguns professores deixavam seus óculos escuros sobre a mesa. Eu adora os estilos. Alguns eram RayBan, o Wayfarer - a década era 80.
E como dizem: A moda vai e vem, e o Wayfarer aparece nas ruas outra vez.

Esse óculos me faz lembrar de Tom Cruise em várias fotos na época de Negócio de Risco e eu ainda não tinha um videocassete... E me lembro da frase da música de Elis: "Ainda somos os mesmos/e vivemos como nossos pais".

Gosto mais do modelo clássico aviador da RayBan.
Gosto especialmente dessa modinha retrô dos anos 80. E por fim entendo as frases saudosistas de mamãe se referindo a décadas ainda mais distantes.

Coisas para fazer em dia de chuva.

Resolvi ficar em casa hoje, já que só tenho andado debaixo de chuva e isso tb cansa.
Ficar em casa em dia de chuva é se revezar entre um DVD e o Twitter. Qualquer filme serve, um cobertor e dormir é quase inevitável.
Comer bolinho de chuva também é boa pedida. Telefonar pra alguém que pode estar debaixo do cobertor é uma prática cruel, mas eu estava entediada.
Alguma mandiga pra chuva cessar??? Se não souber nenhuma, procure no Google.
A vida pode ser divertida enquanto se espera por dias de sol.

sábado, 18 de julho de 2009

Ser feliz e mais nada

A felicidade simplifica a existência humana. Os bons momentos da infância são uma espécie de refúgio para um adulto insatisfeito, não infeliz, mas insatisfeito com as perdas e com os rumos dados à sua vida que muitas vezes não atenderam à sua vontade. E se ainda assim for possível buscar um sentido para essa jornada, a felicidade pode ser o simples caminhar.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Anabela

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Jurássica, eu?

As atividades corriqueiras estão lá no twitter. Deixa eu ver o que quero compartilhar aqui...
Levei o pc para ser formatado hoje. Pela primeira vez levei aqui perto mesmo, onde dois meninos fazem o serviço. E eu não domino esse negócio de instalar, desinstalar, enfim.
Os meninos deixaram o meu Windows XP aqui, mas me colocaram um navegador Explorer jurássico.
Os sites que mais uso me pedem um navegador mais moderno... Are Baba - digo eu - Agora essa, mando formatar pra ficar ajeitadinho e agora tenho de me virar em muito mais que trinta.
Levei mais de uma hora nessa internet da idade média pra baixar o Firefox 3.5, mas em compensação agora tô me sissi. =D
Comprei umas caixinhas de som pra ouvir minhas musiquinhas num volume mais agradável, porque também eram jurássicas as caixinhas.
Aliás, vamos deixar esse papo de jurássico pra lá. Eu adoro o Roberto Carlos, o MPB4, ando um tanto retrô. E agora estou me deliciando nas musiquinhas.
Bjomeliga.

sexta-feira, 10 de julho de 2009


Eu sei que exijo demais de mim e das pessoas. Eu sei que seria mais feliz se não fosse assim, mas já sou suficientemente feliz. Não sei lidar com o que sinto quando tenho as minhas expectativas frustradas, e sou igual a todo mundo. Tenho ficado quieta no meu canto, tenho tentado não criar expectativas pra cima daqueles que só de olhar já sei que não vão a lugar nenhum... esse lugar entenda-se, pode ser uma palavra, um gesto, ou até mesmo o silêncio. Poucos são os que sabem o exato momento em que devem abrir a boca, e poucos são os que fazem de suas palavras algo melhor do que o silêncio.
Daí que estou enjoada de twitter, aquele meu vício incontrolável pelos 140 caracteres (meus e dos outros). Pouca coisa relevante, pouca gente realmente interessante, e, o que parece pouco (os tais 140 caracteres) quando usados repetidas vezes e sem conteúdo torna-se muito, e o tempo gasto com isso pode ser considerado tempo perdido.
E daí que vc ficou sabendo que o Michael Jackson morreu antes mesmo do último suspiro dele? Para isso acontecer, já que o Twitter foi o primeiro a falar do assunto, vc tinha que estar em frente ao computador, olhando fixamente para aquele monte de coisas que vc nem consegue mais filtrar, porque se for rigoroso demais, vai seguir só vc mesmo e em menos de cinco minutos já estava em um site legal, e pelos dias que se seguiram a televisão não falou em outra coisa.
Saber que o MJ morreu não faz de ninguém o cara mais informado do mundo, e informação de Twitter dilui muito rápido, acho que com a velocidade que vem, vai.
Ainda assim, darei uma olhada lá, pra saber o que dita a moda da massa. É um vício.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Entre umas e outras.


Uma das coisas que me fascina com relação aos vinhos são as diferenças, outra coisa: a diversidade e outras tantas coisas, a lista é grande, mas para este post só interessam os pontos que foram destacados.
Esta semana tomei um malbec argentino (aprox. $30) e um tannat uruguaio (aprox. 55).
O malbec está bastante equilibrado, bom corpo, aromas simples porém muito agradáveis.
O tannat apresentou uma complexidade aromática interessante, as características próprias desta cepa e tb bastante equilibrio.
Atualmente ando preferindo Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Malbec ou até mesmo vinhos de corte. Como quase tudo, o vinho a ser escolhido também está sujeito às nossas fases na vida, vale ressaltar que apesar disso, o que mais me agrada é provar tudo quanto possível, e tirar o máximo de cada taça em sua expressão única.

sábado, 4 de julho de 2009

Pedacinho de Conversa


Era uma manhã de sol tímido, eu e mamãe caminhávamos sem pressa por algumas ruas do centro da cidade. Passamos na calçada de uma escola pública cercada por alambrados e arames farpados quando mamãe pegou um pedacinho de conversa:
- Ah, se for pra morrer tudo bem, mas não quero morrer virgem! - dizia uma menina, em pé rodeada por uns 3 garotos.
A conversa prosseguiu, mas não faço ideia da direção que tomou porque continuamos a andar.
Mamãe que ora é moderninha, ora é conservadora pra sua idade observou:
- Nossa, falando com meninos que não quer morrer virgem... no meu tempo...
- Sim, para meninos, pra ver se algum resolve ajudá-la com o problema que neste momento a aflige. - falei.
E seguimos com nossos achismos. Só nossos. Até no meu tempo eu não falava sobre determinados assuntos, e ainda não falo mas sei que já avanço um bom tanto, mas é só até ali, porque o íntimo ainda me pertence, e não falo só em sexo, mas acho ainda importante que se deixe viver o mistério de cada um.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Minha arte

Era uma parede toda azul. Eu queria mais cor. Mamãe sugeriu algumas cores, mas depois sugeriu listras e esta sugestão me agradou em cheio.


Eu escolhi as cores, e aqui está a minha parede colorida da sala!