sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!


Sem listas, sem planos. Apenas a atenção para não deixar passar oportunidades. 
Revisitei listas de anos anteriores, algumas coisas aconteceram, outras não. É sempre assim.
Então é isso. Feliz 2011 para todos nós, para uma grande maioria. Que  o novo ciclo apresente mais momentos bons para que o balanço no final seja positivo.

Apenas um rótulo

<< Novo rótulo do espumante Miolo Brut. 
E este será o espumante do meu reveillón. 
Fiquei um pouco triste com a mudança de rótulo. Logo abaixo você pode ver o rótulo antigo que pra mim tem um valor sentimental enorme. 
Quando trabalhei numa loja de vinhos da Bahia que distribuía Miolo, vendia muitas garrafas desse espumante que tem uma qualidade bacana e é obtido pelo método Champenoise, mesmo método de obtenção do Champagne. 
Ficava tempo observando as garrafas expostas como quem quer guardar imagens para nunca mais esquecer. Assim, olhava para a rua da loja e para outros tantos rótulos de vinhos. Aquele era um momento especial na minha vida. Eu tinha conseguido um grande feito, me desfazer de quem era e das expectativas possíveis para viver uma vida totalmente diferente e bem mais feliz. Mas como todo conto de fadas, o relógio deu doze batidas e a carruagem voltou a ser abóbora. E fim.

Uma Breve Retrô


Desta vez, faço questão de fechar um ciclo. Esse ciclo começou há dois anos, quando de um dia para o outro minha vida mudou radicalmente, devido a uma crise de pânico que fez minha vida parar.
Obviamente que, com ajuda de quem gosta de mim e de quem mesmo sem gostar quis ajudar, fui retomando o rumo, de forma bem lenta. Fui me propondo pequenos desafios, mas grandes visto da ótica de quem nada podia frente ao pânico. Hoje vejo que não perdi muito, as perdas foram perdendo as dimensões iniciais. Ah, tempo, esse santo remédio.
E dessa forma, esses dois anos ficam para trás. Pronta para o que der e vier agora mais certa de quem são meus amigos e quem são os figurantes da minha história.
Agora, torcendo por um emprego na minha área, onde eu possa ser útil e fazer a diferença. E no mais, tudo em paz. 

sábado, 25 de dezembro de 2010

Compartilhando boa música

Twitter é para mim espaço de informação, interação, diversão e desabafo. Tudo ao mesmo tempo e de forma prazerosa, sem comentários ofensivos e sem me estender tanto além dos 140 caracteres, ou seja, sem excessos. Só o necessário. 
Neste espaço tive oportunidade de conhecer muita gente bacana, difícil mencionar todos aqui, mas enfim, um grande presente foi conhecer um pouco mais da Cathy, minha cantora preferida do momento com CD recém-gravado e com esta música (Just Like a Phoenix) do post abaixo que me agrada entre outras e entre todas as outras. 
Segundo a própria, sou sua primeira fã, uma honra minha visto que "descobri" muito antes essa qualidade vocal, musicalidade, esse trabalho especial, muito antes da grande massa.
E segue outra música da Cathy:

Ouça  e depois me dê sua opinião.
Just Like The Phoenix
Cathy Justus Fischer
Feliz Natal


Feliz renascer a fé e esperança em dias melhores, sempre melhores e mais felizes. E o que fazer com quem sempre quer mais? A vida é só isso? Não! Você precisa se doar mais, ouvir mais, aprender mais. Então é isso que eu quero, e querer quando depende unicamente de você, é sempre possível.