sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cansei de Viver A Vida

Nem noveleira sou. Hora do último capítulo de #ViverAVida. Feliz porque chega ao fim uma novela mais ou menos de um grande autor de novelas que eu curto muito, mas esta não foi de fato, sua melhor obra.
Uma novela sem grandes tramas ou dramas onde muito mais me empolgaram as manchetes de revistas de fofoca do que os acontecimentos televisivos.
Ninguém jogou a Luciana na piscina, não mataram a Dora, a Renata não tentou se matar e nem sequer cortou os pulsos. Mataram o Bene, por quem eu torcia pra se tornar um grande homem.Viveram todos uma vida mediana e chata, mais chata do que a minha. E se a Soraia não terminar se prostituindo na esquina de Búzios eu vou ficar brava. Sempre fico brava quando assisto a novela inteira e não concordo com o fim.
Matheus Solano em dose dupla me fez olhar pra televisão. Menino expressivo, bonito e gostoso. 
Nunca pensei que um dia poderia suspirar e dizer: Que saudade da novela que se passa num país esquisito by Glória Perez! - E não é que foi isso que aconteceu?!
Não sou crítica de novelas. Nem de filmes. Posso me arriscar a analisar os vinhos.
Mas sou alguém com alguma opinião sobre as coisas que vejo, ouço... e sobre tudo o que evito também.

Criatividade



Uma das imagens mais bacanas que vi na internet hoje. Clicando aqui vc vai ver outras imagens bem legais também.(via @rosana)

terça-feira, 11 de maio de 2010

sábado, 8 de maio de 2010

Doce Bomboloni

Twittar tem lá suas desvantagens. Vários dos tweets da @RobertaSudbrack falam sobre o bomboloni e incluem fotos. 
Fiquei morrendo de vontade dos tais bombolonis dela e por acaso, quis o destino que, na Expovinis eu ganhasse de brinde uma revista Gula que teve a Roberta Sudbrack como editora convidada e nesta ela dá a receita do bomboloni pra arriscarmos fazer em casa.
Aí ao lado, o meu bomboloni, feito pela minha mãe.
Eu diria que lembra os Donut's porém é uma receita italiana com pouca variação.
Ah, é uma delícia e vcs me pediram tanto que coloquei  aqui.

Bon apetit!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Minha loucura particular

Eu, com uma dorzinha de cabeça que aparecia todos os dias em horários variados. Sou péssima pra diagnosticar o que eu tenho. Já imaginei a pressão às alturas e eu tomando remédio pra controlá-la. Nada disso.
Fui ao médico, pois há tempos deixei de me automedicar. Ele me garantiu que é uma dor tensional (que chique!) resultante de ansiedade e blábláblá, pra fazer companhia para os problemas já existentes.
Me receitou um relaxante muscular que me faz dormir maravilhosamente bem e a dor de cabeça passou.
Aí perguntei-me: Ansiosa, eu? - Minhas meninas tem me deixado muito tensa, pois tenho de zelar pela paz entre elas. Os planos, as cobranças que me faço, e tudo o que eu quero que aconteça num passe de mágica se misturados viram a minha loucura particular - o meu mundo. E confesso: não é nada fácil, porém não é difícil, apenas desgastante.
E olha que de loucura particular eu entendo. E segue a vida.

sábado, 1 de maio de 2010

Expovinis 2010


Cada vez mais importadoras de vinhos estão investindo em suas feiras próprias, mas a Expovinis tem seu caráter especial.
Neste ano, posso destacar como minhas descobertas pessoais o já bastante conhecido Tio Pepe - Um Jerez Fino  e também o Amendoeirinha - Licor de amêndoas amargas. Provei muitos vinhos, alguns que já conhecia, inclusive. Provei um Loureiro da Decanter, cuja intensidade e frescor ainda estão presentes na lembrança. E também provei alguns vinhos bastante comerciais na Salton e na Miolo. 
Pela primeira vez tomei vinhos bolivianos, dos quais os brancos se apresentaram mais expressivos. 
Do Líbano, o Château Kefraya, um blend com predominância de Cabernet Sauvignon bastante característico. Um belo vinho libanês que encontramos em nosso país. (Zahil)
As perspectivas de crescimento no setor, nos dá a alegria de ter a mão muitos e muitos exemplares de qualidade para os melhores momentos da vida.