domingo, 25 de abril de 2010

Quem dançou?

Não sou muito de ver tv aos domingos, mas hoje fiz questão de ver o quadro Dança dos Famosos (apesar de ter duas desconhecidas ali). Do alto da minha ignorância achei que a desconhecida vestidinha de vermelho foi a pior, mais corpinho duro e menos expressiva de todas e ela foi pra "repescagem". Debora Secco votou pra eliminar a Sharon e imediatamente a candidata votada fez uma carinha de cachorro que caiu do caminhão de mudança. Sabe como é? Então...
Debora foi vaiada pelo auditório e por mim, aqui dentro do meu eu pensante, afinal a Sharon mandou bem na "disco". Logo em seguida, a performance de Sharon foi elogiada por dois jurados. Imaginei que Debora e Sharon são inimigas desde a pré-escola e que Debora podia dormir sem essa. Imaginei ainda que Sharon ganhou a noite, não foi para a "repescagem" e ainda ganhou os melhores elogios da noite. Por vezes, a vida é justa!
A moda agora é fazer coraçãozinho com as mãos! Isso vai de ex-BBB a Xuxa e Ana Maria Braga até os mais patéticos desconhecidos. Os políticos deveriam votar uma lei proibindo tal gesto. Geralmente, a pessoa faz o coraçãozinho ao mesmo tempo em que pula feito louca. Como é que pode? - me pergunto. Não tenho a resposta. Talvez uma pessoa que sai às ruas usando Crocs possa nos ajudar diante de tal enigma. #2012feelings.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sobre todas as coisas

Escrever, anotar em algum lugar para reler anos depois me faz ver tão nitidamente o quanto me repito.
Em meio a fatos que se repetem, acontece também de deixar de gostar do que (de quem) gostava antes. E de gostar ainda mais de certas coisas (pessoas). Isso acontece com todo mundo, o fato de descobrir certas coisas sobre mim mesma é que me parece interessante.
Desde que comprei uma fita com músicas de Roberto Carlos, descobri que a voz, a musicalidade, a poesia e aquelas letras batidas de amor mexem comigo também, como com todos que o ouvem com o coração.
Desde que pisei na praia pela primeira vez, nunca mais deixei de desejar olhar o mar, sentir a areia e deixar a água bater, massageando a alma.
A minha liberdade me permite pintar um quadro, ficar sem fazer nada, trabalhar com o que gosto, amar quem eu amo e evitar pessoas pequenas e levianas. A vida é boa demais comigo e mesmo assim tem horas em que eu questiono e parece-me que minha vida não foi feita pra mim.


"O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros." (Péricles)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

sábado, 3 de abril de 2010

In
Os seus presentes de Páscoa não virão por força maior,
mas mesmo assim Feliz Páscoa!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Problemas caninos

Minhas meninas deram pra se desentender entre si e protagonizar brigas que assustam.
Não tenho escolha: defendo a pequena Bianca, que apesar de enfrentar tende a perder em poucos segundos o primeiro e o que seria único round.
Fico triste, nervosa. Elas sempre foram amigas e brincaram muito. Me fizeram muito feliz, por isso mesmo é que estou tentando resolver a situação bem rapidamente.
Luana está "se mordendo" de ciúme. Estão dormindo separadas e só ficam juntas com a minha supervisão.
Procurei informação junto à associação protetora dos animais e também conversei com veterinário e ambos me recomendaram castrar as duas. Desde então, estou buscando por isso.
Por total desinformação é que não fiz a castração antes. Pensei que elas sempre seriam amigas fiéis uma da outra, mas à medida que Bianca está se tornando mocinha a relação entre elas vem se estremecendo.
E esta casa só voltará a ter dias de paz quando este problema canino domiciliar for solucionado.

Eu quero! [2]

Havaianas Soul Collection