sábado, 31 de outubro de 2009

Clarisse

Renato Russo


Estou cansado de ser vilipendiado, incompreendido e descartado
Quem diz que me entende nunca quis saber
Aquele menino foi internado numa clínica
Dizem que por falta de atenção dos amigos, das lembranças
Dos sonhos que se configuram tristes e inertes
Como uma ampulheta imóvel, não se mexe, não se move, não trabalha.
E Clarisse está trancada no banheiro
E faz marcas no seu corpo com seu pequeno canivete
Deitada no canto, seus tornozelos sangram
E a dor é menor do que parece
Quando ela se corta ela se esquece
Que é impossível ter da vida calma e força
Viver em dor, o que ninguém entende
Tentar ser forte a todo e cada amanhecer.
Uma de suas amigas já se foi
Quando mais uma ocorrência policial
Ninguém entende, não me olhe assim
Com este semblante de bom-samaritano
Cumprindo o seu dever, como se eu fosse doente
Como se toda essa dor fosse diferente, ou inexistente
Nada existe pra mim, não tente
Você não sabe e não entende
E quando os antidepressivos e os calmantes não fazem mais efeito
Clarisse sabe que a loucura está presente
E sente a essência estranha do que é a morte
Mas esse vazio ela conhece muito bem
De quando em quando é um novo tratamento
Mas o mundo continua sempre o mesmo
O medo de voltar pra casa à noite
Os homens que se esfregam nojentos
No caminho de ida e volta da escola
A falta de esperança e o tormento
De saber que nada é justo e pouco é certo
E que estamos destruindo o futuro
E que a maldade anda sempre aqui por perto
A violência e a injustiça que existe
Contra todas as meninas e mulheres
Um mundo onde a verdade é o avesso
E a alegria já não tem mais endereço
Clarisse está trancada no seu quarto
Com seus discos e seus livros, seu cansaço
Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes
Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
Mas um dia eu consigo existir e vou voar pelo caminho mais bonito
Clarisse só tem 14 anos...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O andar da carruagem

Colecionando experiências de vida, mas desconfio que não tenho "saco" pra isso.

O emprego novo não tinha nada a ver comigo e eu deixei ele lá. Sou seletiva, chata e transparente. Acho que estava na minha testa que estava odiando a situação. Sommelier não é promotor de vendas, oras bolas.

Voltei a tomar meus remédios. Não cheguei a ficar um mês sem eles. É que mesmo parecendo que nada acontece na minha vida, constantemente me surpreendo, me chateio, e me consomem. Vem tudo junto: esperança, frustração, medo, força... como acontece com todo mundo. E sou terrivelmente igual a todo mundo... um dia espero poder aceitar isso.

Por agora é só... remédio me bota pra dormir... bjks.

sábado, 24 de outubro de 2009

Cerca Elétrica mode on

A vida surpreende. E quando tudo parecia previsível demais desliguei a cerca elétrica que mantinha minhas abobrinhas bem distantes, o mais distante possível pra dizer a verdade.
Voltei a ligar a cerca...

Foram tantas as emoções. Comecei trabalho novo. Estou feliz. Começo é aquele monte de interrogação: Como vai ser? E tem sido legal.

Fiz prova do curso e tirei nota satisfatória... ufa! A dita estava difícil demais.

E assim caminha a humanidade... bjks. Até qq hora neste mesmo blog.

domingo, 18 de outubro de 2009

Quase o pior dia da minha vida


Saí pra passear com a Luana e a Bianca hoje cedo. É uma das coisas que gosto de fazer e quase sempre dá tudo certo. Digo "quase sempre" porque hoje não deu.
Me distraí um pouco com alguns equipamentos de ginástica e, ao olhar a minha volta vejo a Luana e... Bianca bem longe e em disparada. Vejo que subiu uma rua anterior a que costumamos e corri atrás, sem sucesso.
Não queria voltar pra casa sem a Bianca, então eu e Luana subimos e descemos a referida rua. Nada.
Voltei pra casa, bebi água e voltei a procurar. Um homem me informou ter visto uma mulher subir a rua com uma cachorrinha branquinha e de pêlo curto no colo. Nesse instante desanimei. Onde eu poderia encontrá-la?
Voltei pra casa, cansada, pensando em fazer alguns cartazes de PROCURA-SE. Era só o que eu podia fazer. Pensava nas roupinhas da Bianca, nas fotos, nas brincadeirinhas dela, no ursinho de pelúcia que é seu brinquedo favorito... e me despencava em lágrimas. Meu mundo caiu.
Logo, antes mesmo que eu tivesse coragem de procurar por fotos de Bianca, a campanhia toca e um vizinho nos avisa de Bianca vem vindo ali em baixo... Saí correndo para abraçá-la e trazer pra casa. Foi muito emocionante. Por um momento eu soube o que é perder alguém que se ama muito e é horrível.
Bianca estava suja. Dei um banho nela e agora ela descansa no sofá. Aos poucos a vida volta ao normal.
Agradeço à Luana e aos vizinhos que foram solidários com a minha dor.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mais um ciclo


Para quem não sabe ou não leu, ou ainda não me conhece... ótimo pois não se perde muita coisa, mas me deu vontade de compartilhar... Para quem gosta de mim, considere-se convidado a ler e comentar no meu blog s e m p r e!!!

Como sempre digo, acho a tristeza chic e muito inspiradora, porém essa inspiração somente se aplica a doses homeopáticas.
Sempre convivi muito bem com as minhas tristezas até passar por uma crise de pânico daquelas que a gente nunca esquece. E nesta semana minha relação com os remédios e com a farmácia chegaram ao fim. Sinto-me de volta ao começo... a como sempre fui antes de dar um "up" na minha serotonina.
Parece que desliguei a cerca elétrica que os comprimidos ligaram... e ao perceber isto as minhas tristezas saltaram cá pra dentro... espero poder reestabelecer a relação saudável que sempre tivemos... torçam por mim!

domingo, 11 de outubro de 2009

Era eu...


Neste final-de-semana os avatares do Twitter são diversas crianças, sejam os crescidos twitteiros ou seus filhos. Pra não ser diferente, vasculhei as fotos aqui em casa e encontrei esta que gosto muito. Antes de colocá-la mini em meu avatar, no entanto, a publiquei e, em vinte minutos já contava com 53 visualizações. Pode ser um número pequeno mas para mim significa um verdadeiro sucesso. Superou a marca da foto da Bianca de blusinha azul...
O que mais comentaram? Os meus cachinhos a la Maisa Style e o dedinho na boca - um charme!
Era eu... criança!

sábado, 10 de outubro de 2009

Dia da Criança

Fácil demais buscar imagens que me remetam à infância. Nem é um lugar que eu goste de ir com frequência mas a internet está cheia de imagens que funcionam como bilhete de embarque para algum dia de 1981, 1982...
Numa entrevista recente para um site me perguntaram se eu tinha vergonha de momentos de dificuldade do passado. - Não. Vejo que todos têm dificuldades em alguns momentos da vida, não seria eu a primeira a não ter. Diante de dificuldades, geralmente fatos novos, sofri mais por não saber lidar com estes fatos do que com qualquer consequência das escolhas que fiz. Se me atingiram a ponto de serem qualificados como traumas da minha infância ou adolescência é algo que reservo à minha magnânima terapeuta e ponto final.
Tudo seria menos sofrível se... mas eu não podia imaginar. Posso dizer que a melhor parte da minha vida aconteceu na Bahia, mas o caminho até chegar lá foi complicado. É óbvio que eu teria ido antes se soubesse que me apaixonaria por mim lá...
Ainda assim, reside em mim uma criança feliz. Uma criança que não fez muitas traquinagens pois aprendeu muito cedo que deveria arcar com as consequências dos seus atos, mas que aprendeu se divertir com o que a vida lhe deu, e olha que a vida sempre foi muito generosa comigo!
E por cuidar desta criança aqui é que vou comemorar o Dia dela... Devo pegar em sua mãozinha e conduzí-la pelos caminhos comuns do meu dia-a-dia, hoje muito diferente daqueles cujos pés pequenos percorriam e o coração levava a esperança... hoje muito mais real do que aquela criança um dia sonhou. Enfim, eu sei que muitas vezes quero apenas ver sorrir esta criança!

Minhas meninas


Luana e Bianca

Eu sei que elas sabem o quanto são importantes para mim. E eu sei aproveitar cada segundo do tempo que tenho para elas. A vida é simples assim: vc aprende a viver para o que vale a pena!!!

Sou contra quem coloca os cachorros no topo da pirâmide do que realmente lhe importa. Algumas pessoas são mais importantes do que os cachorros, são aquelas pessoas que te ouvem, que perguntam: "Tudo bem com você?" querendo a resposta e interessados em saber. Podem ser poucas as pessoas que se importam com você e elas podem fazer a diferença na sua vida e sempre estarão acima dos cachorros, gatos e passarinhos da sua vida.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Do twitter


Quando adentramos em um ambiente novo pra nós devemos observar antes de mais nada. Acho que isso vale também para os ambientes virtuais.
O Twitter tem me proporcionado conhecer pessoas bacanas e interagir de forma rápida. Difícil dizer aonde o twitter vai me levar, se é que vai levar pra algum lugar ou alguma mudança em virtude das minhas humildes twittadas.
Quase não tenho o costume de escrever sobre Twitter aqui, mas enfim ontem aconteceram algumas coisas diferentes das costumeiras e vou arriscar-me em escrevê-las.
Primeiro: Tantos são os tweets reclamando de famosos que não falam "Oi" mas ontem ganhei um "Oi" por DM que está guardadinho. Não tenho mais idade pra ficar posando de tiete de famosos que não sabem que eu existo. Nesse sentido o twitter é uma grande brincadeira pra mim, onde nunca ofenderei alguém, pois eu sigo pessoas que gosto. Um "Oi" de famoso tem o efeito de brinquedinho novo... Das interações, as que realmente importam são as que se mantém constantes e que permitem conhecer pessoas e admirá-las por ser quem são... famosos ou não, até porque no ambiente em que estamos somos todos famosinhos... rs
Segundo: Uma pessoa bastante conhecida que eu sigo e que me segue também estava on line. Travamos uma conversa agradável em virtude de acontecimentos anteriores e um ser que segue a nós dois acompanhava a troca de mensagens quando resolveu "se meter". Foi infeliz na colocação. Eu ignorei e comentei com a pessoa com quem conversava que aquilo era algo desagradável, mas que ela não se importasse porque conversa nossa é só nossa!
Eu sei que não tem como ser uma conversa só nossa se está ali pra quem quiser ver, mas vale as regrinhas de etiqueta de não se meter onde não é chamado...
A outra pessoa, ainda mais escolada do que eu, me tranquilizou dizendo ignorar essas coisas...

Quando as pessoas se expõe em demasia com as palavras como acontece no Twitter, em pouco tempo estão mostrando quem realmente são... talvez por isso seja fácil ocorrer algo do tipo: Um ídolo deixa de ser seu ídolo ou um que vc desconhecia vc passa a admirar de verdade com o coração!

E viva o Twitter!!!

domingo, 4 de outubro de 2009

The Pen Story

MIV

Ontem - Mostra Internacional de Vinhos 2009

Uma imensa alegria participar de um evento deste porte no stand de uma das importadoras que eu mais admiro pela ótima seleção de vinhos.

Foi um dia incrîvel. O stand contava com 15 rótulos entre Argentina, Chile, França, Itália, Portugal e Africa do Sul. Seleção de vinhos top bastante procurados pelos participantes da feira.



sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A moça da Ilha de Caras #medo

Perder o telefone me fez passar por momentos de stress. A sensação de estar incomunicável e a busca por um novo modelo que sirva para telefonar me consumiu muito tempo.
A equação matemática consistia em pagar barato por um telefone que toque minhas músicas, tire fotos, filme e ainda vá aos lugares chatos em meu lugar...
A peregrinação pelas lojas da cidade inclui encontrar o modelo mas a vendedora ser tão grosseira que vc perde a vontade de comprar por causa daquele ser que preferia estar na Ilha de Caras mas está te atendendo numa ilha no meio de uma loja popular com cara de cólica.
Pareceu difícil mas não desisti e já estou de celular novo!!!