domingo, 31 de maio de 2009

Drawing


Porque estou aqui e adoraria um convite pra um café na Starbucks agora.

Na velocidade 5


Fala aí bem depressa, o que mais lhe agrada, o que lhe interessa?
Leia esse texto na velocidade 5
Você vai perceber que isso é um RAP
Abaixe e levante é assim que começa.
(besteiras sem nexo)

"Ouse, ouse... ouse tudo! Não tenha necessidade de nada!
Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. Acredite: a vida lhe dará poucos presentes. Se você quer uma vida, aprenda... a roubá-la!
Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer. Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!"
Lou Salomé

sábado, 30 de maio de 2009

Momento introspectivo-reflexivo


Se acertei ou errei? Não sei e dizem que a gente só descobre no final. Até lá, vou indo meio devagar mas com certa dose de persistência e uma dose maior ainda de atrevimento e porque não um brinde a la Barnaut.
Nada é completamente errado, até um relógio quebrado estará certo duas vezes ao dia. Nada estará completo e pronto, tudo muda o tempo todo no mundo como diria Lulu Santos. E é com essa ideia (sem acento é ridículo) que estou começando de novo.
A vida é assim. Nada muda se você não mudar e eu levo isso muito a sério. Mudo bem menos do que gostaria e o que mais quero agora é me preparar para outras mudanças.

Msg do dia


Um dia vc encontra quem lhe mostra que a vida é muito mais do que você acreditava, e você já acreditava que era tudo tão bacana... mas pode ser ainda melhor. E o melhor, acredite, não basta... a vida é um processo contínuo. O amanhã é a prova do que estou falando, é a oportunidade de continuar o caminho.
Depois dessas sábias palavras, se nada der certo, eu abro uma igreja.
Esse é o recado do dia, agora pausa pro almoço e pra botar a vida em dia... bjomeliga.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

W.C.

Quando o assunto é construir uma casa, eu me preocupo muito com os banheiros. Hoje o mercado oferece uma variedade de peças com designs super bacanas e é o que eu mais gosto de escolher, mas confesso que nunca imaginei que pudesse existir um banheiro como este da foto.


Trata-se de um banheiro público com paredes de vidro. Ninguém de fora consegue ver alguma coisa do lado de dentro...

**********

quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Vida Como Ela É


Estou cansada... nunca pensei que me cansasse de não trabalhar fora. É o que mais quero. É URGENTE! Tô em casa e além da desordem usual, estamos pintando a casa (Não nós, o pintor) e isso tá gerando uma bagunça adicional. Hoje mesmo, percorri a casa com meu pc para chegar até uma tomada que não estivesse em meio às tintas e ao compressor. Imagina se eu ia suportar ficar três dias sem vida virtual, olhando pras paredes ou pra qualquer programa vespertino bizarro?
Já me acostumei com a idéia de que uns comprimidinhos mágicos me ajudam a ter qualidade de vida, é assim que os médicos definem a situação de estar em cruz e a caldeirinha: Ou vc toma ou vc surta! Fiz uma escolha óbvia.
Estou feliz, é, pode não parecer, mas em meio a tanta coisa que tem acontecido, aconteceu também o que eu mais queria (fora o emprego). Vou fazer um curso. O curso, pois finalmente e pela primeira vez nesta vida vou fazer um curso porque é o que eu quero e isso me agrada. Todos os outros cursos foram acidentes de percurso e renderam alguns anos de terapia, prometendo ser um problema resolvido assim que eu concluir o curso que eu quero de verdade.
A vida é assim, umas mais e outras menos complicadas do que a minha.

Um dia triste


Uma breve despedida. Para sempre. A morte pede passagem e assim a vida dos que ficam muda de rumo.

E hoje foi assim: me vi às voltas com uma cena da minha infância, uma cena que mudou o rumo da minha vida. Me vi às voltas com as pessoas que me marcaram de forma positiva e que pelas mudanças obrigatórias hoje apenas nos vemos em ocasiões de despedidas tristes.

A vida é assim. Com o tempo, a vida corrida, as escolhas certos grupos só se formam em velórios. Eu sou um pouco contrária a esse fato. Acho que esses grupos deveriam se formar em ocasiões alegres, e me esforço para que isso aconteça. Mas acho que não me esforço o suficiente.

A vida é assim, chegadas e partidas. Eu é que não me acostumo com isso. Em momentos como esse, a tristeza se deve a saudade que sabemos ser enorme daqueles que são para nós insubstituíveis, alguns poucos são isso mesmo, são as pessoas que admiramos e que foram para nós um exemplo e que foram exatamente o que queremos nos tornar um dia...

terça-feira, 26 de maio de 2009

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O dia da Passeata Enológica...

Agora, neste século, é bastante evidente que nós, seres humanos somos muitos no planeta e estamos nos dividindo em subgrupos (se tiver hífen, me perdoe!) e os subgrupos estão cada vez mais organizados e unidos. É uma reorganização desta sociedade arcaica.

Hoje é o dia do Orgulho Nerd, que enfatiza o direito a todos de serem nerd ou geek.

Não vi nenhuma passeata da tribo em questão. Mas enfim, me questiono quando é que a minha tribo vai criar o dia do Orgulho Etílico ou Orgulho Enológico?

Estou aqui, levantando a bandeira. Nós, apreciadores de vinho temos que ter o nosso dia!

Assim, igual a todo mundo...

foto: Anna Fracassi
Única. Faço coisas simples que me enchem de prazer alternando com momentos de raiva irracional pela certeza de que poderia ter feito melhor.
Igual a todo mundo... por que então sou única?
Me sinto sozinha, mesmo cercada de pessoas que me amam. Me sinto com todas as perguntas do mundo. Com um mundo de coisas pra fazer, sobrecarregada, quando me garantem que meu fardo não é maior do que a minha capacidade. Igual a todo mundo.
A vida é assim mesmo... ainda bem que eu já me entendo com a minha e cuido bem dela... ainda que tenha quem cuida da minha vida em tempo integral, sem nunca ter sido solicitado para isso.

Toy Art #2

Com a toy art surgiram vários termos recorrentes, que são comuns entre artistas, fabricantes e colecionadores.

DIY
Do It Yourself, ou "faça você mesmo". São toys customizáveis, geralmente brancos, sem desenho algum. São vendidos para quem quiser fazer a arte do seu jeito, criando um design exclusivo. Usa-se tintas, canetas especiais, tecidos, acessórios, etc.

Customs
Customs (ou customizações) são toys modificados por artistas para se obter um design único, aproveitando a produção e formato do mesmo. É o caso dos GI-Joes citados, ou mesmo os DIY preparados para esse fim. Vários artistas vivem exclusivamente de customizações, vendendo ou leiloando suas criações.

Séries
Uma série é uma linha de variações gráficas sobre um mesmo modelo de toy. Também podem ser vários toys de formas diferentes sobre um mesmo tema, ou variações de formas e/ou desenhos de um só artista. Uma série típica possui cerca de 10 a 15 toys, variações de ratio e toys secretos.

Blind Box
São toys que vêm em pequenas caixas lacradas, e quem compra não sabe o que tem dentro. A desvantagem: você pode comprar dois boxes e tirar o mesmo toy. A vantagem: se você der sorte, pode tirar um item raro, que pode valer no mercado centenas de dólares. Uma característica interessante: Para evitar ao máximo que espertinhos abram as caixas e vejam o que há dentro antes de vender, algumas empresas colocam seus toys em embalagens metálicas, que não revelam o conteúdo - nem em Raio-X.

Open Box
É uma blind box aberta. O comprador, nesse caso, já sabe o que tem dentro. Isso é bom pra quem não pode ou não quer comprar várias unidades fechadas pra tirar o toy que lhe agrada. Ou precisa apenas completar sua coleção mais facilmente. Porém o preço do toy varia conforme sua ratio, o que não acontece com a blind box, onde o preço é fixo.

Ratio
Nas Blind Boxes, é a proporção em que você pode encontrar o toy. Por exemplo, se um toy tiver ratio de 2/25, você poderá encontrar dois iguais num lote de 25 boxes. Os mais raros são os 1/100, 1/400, por exemplo. Porém, existem casos em que mesmo sendo comuns, alguns toys se tornam raros, por serem mais procurados ou desejáveis.

Chases
Nas Blind Boxes (ou qualquer linha de toys), normalmente existem os chases, que são unidades secretas de uma série. Seu ratio é indeterminado (??/??) e geralmente a figura não vem impressa na embalagem e não é divulgada logo de início. Também chamados de mystery figures. Porém, um chase não é necessariamente raro. A presença de um chase incentiva o colecionismo e o valor do toy/série.


Fonte: Wikipédia

domingo, 24 de maio de 2009

Toy Art








Toy art ou "brinquedo de arte" é um brinquedo feito para não brincar, dirigido para pessoas com idade acima de 14 anos - especialmente adultos - e com o intuito de colecionismo e/ou decoração.




Os temas de um toy art podem ser meigos, violentos, subversivos, políticos, cômicos, criativos ou de linguagem urbana, underground, erótica, satírica, etc.

Toy Art é um universo relativamente novo na arte contemporânea, um movimento que cresce a cada ano e já existem no mundo várias lojas vendendo séries de brinquedos criados por grafiteiros, ilustradores e artistas plásticos. Algumas delas, porém, podem se dedicar a customização de um único personagem ou uma única série de personagens.







sábado, 23 de maio de 2009

A Receita do Gatinho


Fondue de Queijo
[Para estas noites frias e horrorosas]
Ingredientes
- 250g de queijo Gruyère
- 250g de queijo Emmental
- 1 dente de alho
- Pimenta-do-reino a gosto
- 1 pitada de noz-moscada
- 1 colher de chá de amido de milho
- 1 cálice de conhaque
- 3/4 de um copo de vinho branco seco
Modo de Preparar
Passar o alho nos lados e fundo da panela. Ralar os queijos no grosso e juntar o conhaque e o vinho branco com o amido de milho dissolvido. Acrescentar a noz-moscada e a pimenta-do-reino. Sobre o réchaud (tendo o cuidado de manter a chama sempre baixa), iniciar o processo de fundir a massa até que a mesma esteja homogênea e, na temperatura ideal para ser degustada. No caso de utilização da panela de vidro, você poderá usar o microondas, usando a potência alta por 2min. Acompanha a Fondue de Queijo - Pão francês (dormido) cortado em cubos; florzinha de couve-flor ou brócoli e cenoura cortada em cubinhos (somente aferventados).Espetar os acompanhamentos com os garfos especiais para Fondue e mergulhar na mistura aquecida.


Peguei gosto pelo ato de twittar!

Logo que criei a conta, aconteceu como no orkut, ou seja, não aconteceu nada... nem me lembrava mais a senha quando resolvi ver se meu perfil ainda estava lá. E estava.

O twitter, diferente do orkut, permite que você siga alguém sem que necessariamente ele te siga... é uma rede bem mais simples com foco na informação rápida. Pelo menos eu vejo assim, e a pergunta oficial do site:"What are you doing?" não restringe que a resposta seja algo da complexidade de estar almoçando, jantando, telefonando ou assistindo tv, ou ainda twittando.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

O meu caminho sou eu quem faço...

Muito tenho pensado, sempre tomando cuidado para que não sejam mais pensamentos do que ações, mesmo que o contrário sugira ações impensadas, certamente não o serão. Escolhas erradas? Creio não estar livre de fazê-las.
A vida é assim. Um dia eu aprendo, ou não. A partir de um passo se está diante de um novo enfrentamento, mudam os cenários e esta mesma vida continua.
Não se muda o passado mas o futuro podemos desenhar a nossa maneira...
Hoje sei que o caminho é longo, embora o tempo pareça voar. A vida é feita de fases e o caminho de etapas... os enfrentamentos quase sempre resultam em vitórias ou estímulos para que eu não desista. Acho que viver é isso, ou mais ou menos isso, com algumas variantes, com pessoas em volta e com a paisagem que eu escolher.


Adoro chocolate! Pronto, poderia finalizar este post, mas vou adicionar mais algumas palavrinhas. O Talento Intense, amargo com 55% de cacau tem sido o meu preferido, se bem que gosto de tantos outros, mas a Garoto caprichou neste.
Gosto também de outros tabletes Talento, mas o Talento Cream foi um fiasco, nunca mais vi. Ao contrário deste, o Intense se apresenta com amargor característico e bom final e boa quantidade de amêndoas. Eu adoro e devoro!!!

sábado, 16 de maio de 2009

Vida de Avatar




Olha que videozinho simpático... e atente ao fato de que nunca parou pra pensar como seu avatar se sente a cada mudança.

AUTO-ESTIMA


Estavam reunidas, a Sininho, a Fiona e a Angelina Jolie, na Disney, jogando conversa fora...

Aí a Sininho disse:
- Eu sou a menor fadinha do mundo!!!
A Fiona revidou:
- Sou a ogra mais feia do planeta!!!
E a Angelina Jolie finalizou:
- Sou a mulher mais linda, amiga, inteligente, amável, adorável e maravilhosa do mundo!!!
Mas elas queriam que isso fosse comprovado..
Pegaram o Guiness Book.
A Sininho abriu na pagina 873... E realmente estava lá: Sininho, a menor fada do mundo...

Todas ficaram impressionados.
A Fiona pegou o livro, abriu na página 985 e estava lá escrito:
Fiona, A ogra mais feia do mundo.
'OOOOOHHHHH'!!! Disseram todas.

Por último, a Angelina Jolie pegou o livro, abriu na página 297...
Depois de alguns minutos de silêncio e uma cara de fúria,
(PRATICAMENTE UM ATAQUE DE NERVOS), ela gritou:

Ai, meu Deus !!!!!!!!!! Quem é essa tal de FLAVINHA QUE MORA EM INDAIATUBA???
[email que circula por aí]

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A cor de hoje.

Sabe aqueles dias em que não sai texto, não sai post, não sai nada de produtivo de vc? Então, estou num desses dias. Tá, não que o produtivo seja algo excepcional, mas hoje estou abaixo da média. Uma vida de expectativas, isso é o que eu sou hoje. Parece que estou conseguindo [re]começar. E desde o dia em que fiquei doente, ou melhor, desde o dia em que sarei esse momento tem sido o mais desejado. O começo, a volta a boa rotina, digamos assim que com aromas herbáceos, bastante especiarias e um rubi intenso. Prefiro minha vida num tom rubi intenso.

quinta-feira, 14 de maio de 2009


Mantenha-se atrás da faixa amarela, não chegue muito perto, não acerque-se de meus traumas, não invada meus mistérios, não atrite-se com o meu passado, não tente entender nada: é proibido tocar no sagrado de cada um."
(Martha Medeiros)

As minhas vontades


Não sei de onde vem essa vontade, mas sei que não deveria vir... Ando novamente com vontade de comer tacos... hummm... Se vc fizer tacos, me convida!!!
Também tô com vontade de comer bolinho de chuva, chocolate, doce-de-leite...
Tô com vontade de bolo de aniversário, aquela bomba calórica horrorosa com bastante cobertura e mais ainda recheio.
Bom, por agora é só... beijomeligamemandaemail.

Clica aí...



Você vai descobrir quem nasceu e quem morreu no dia do seu aniversário!!!





quarta-feira, 13 de maio de 2009

500!

Blog novo, beirando o visitante de número 500!


Agora com o auxílio das enquetes no blog, pretendo descobrir o que o meu visitante espera encontrar e desta forma produzir posts mais interessantes, ou pelo menos tentar, visto que meu leitor raramente comenta algo, consequentemente raras vezes reclama dos textos xoxulentos.


Gentém, a minha vida é um tédio... logo se o blog é pessoal é quase como tirar leite de pedra... tá eu sei que seria melhor comprar uma vaquinha, mas a grana tá curta.




Paciência aí, minha gente. Tô aceitando convites pra ir na casa de vcs tomar aquela Veuve Clicquot, pra depois postar aqui...




Bjomeligamemandaemail...


Um dia a gente aprende a botar tudo pra fora... tudo o que faz mal, o que a gente não precisa carregar... aquilo que não constitui o que a gente é... e que só faz atrasar o caminho.
Ouvindo um som, pra exorcizar qualquer vestígio...

terça-feira, 12 de maio de 2009


Cara, das fotos mais recentes que andam por aqui, esta é a que eu mais gosto. Deve ser por minha obsessão por all star vermelho. Nunca tive um vermelho. Não era pra ter mesmo. Ainda morando em PS eu vi o tênis numa sapataria, mas dias depois quando fui buscar o meu, já não tinha mais. Daí em diante, já tive azul, preto... mas vermelho que é bom, nada.
Além disso, essa foto me transmite tristeza [folhas secas], reflexão, pausa... e um tiquinho de paz.
Ando um pouco [muito] chateada com umas coisas que não vem ao caso, e que nada tem a ver com o meu pânico... E por falar em meu pânico, bichinho este de estimação que veio como um divisor de águas em minha vida, estou tentando pegar as rédeas de novo. Acho que essa tentativa de pegar as rédeas é algo inerente a minha pessoa.
Enfim, é muito fácil perder e muito difícil reconquistar o que quer que seja. Meus dias tem sido repleto de coisas que jamais pensei que me envolvessem, e que espero me fortaleçam para seguir adiante.
Estou prestes a dar um passinho, como aquela menina que se arrisca a sair de casa prevendo que vai chover e leva o guarda-chuva, mesmo sabendo que vai molhar o sapato novo... ou o all star novo.
Em meio a folhas secas, consigo estar feliz. E de certa forma isso me ajuda a passar o tempo de maneira significativa sem desperdiçar as oportunidades, as poucas que surgem e que tem a ver com o sentido que dei pra minha vida.
Torçam por mim.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Celebrate Life in Style

Amanhã é o dia da festa de lançamento do site Elysiants - uma rede social para ricos, para aqueles que levam a vida em grande estilo. A festa regada a champanhe será para 600 pessoas selecionadas.

A Elysiants já existe no Caribe, Holanda, Hong Kong e Dubai.

Maísa Silva Andrade chora e grita!




Fiquei muito triste com a cena.


Dá licença que hoje eu tô feliz!!!

domingo, 10 de maio de 2009

Pensamento


"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.
Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"
[Charlie Chaplin]

E se quiser saber quem eu sou...

Pra me conhecer vc tem que fazer a sua parte. Tem que pegar uma cadeira e trazer aqui pra perto. Tem que se sentar e segurar a minha mão. Pronto... vc já me tem inteira. Sou uma pessoa de uma memória enorme e formidável. Queria domesticar essa minha memória. Bom, mas o que ela faz comigo? Me faz o meu passado parecer logo ali. Me faz sentir saudade de tudo o que tive por alguns minutos ou anos. Me faz ficar presa em achismos baratos e me faz ter raízes. Me faz gostar de quando fui embora e entender porque voltei.

Aos poucos esqueço detalhes, rostos ou nomes. Alguns sei que não esquecerei jamais.

O presente eu tento fazer da melhor maneira possível. Quase sempre tenho ideias que não gostaria de ter, tenho sonhos a realizar, tenho planos embora pregue ser melhor não ter. Daí meus 1347 conflitos internos, minhas crises, com as quais aprendi a viver, e, sem elas não sou eu.


O futuro, só torço para que ele exista e se existir mesmo, que não me machuque tanto.


sábado, 9 de maio de 2009

Amo varais...


Vivo por esta vida
Guardando cores e sabores
São as minhas recordações
São poucos os amores
As ondas do mar
O passado que eu não consigo alcançar
Nada é estático
Nada fica em seu lugar
Eram casinhas coloridas
A fachada na calçada
Mas que calçada
Não tinha nada
Não ter nada eu sabia
Me mostrava o quanto tinha
E agora comigo apenas
A saudade da Bahia.

Feliz Dia para Todas as Mães!
Mulher forte e admirada por uma filha e mais algumas pessoas. De todo o caminho que fica pra trás é a minha única companhia, a quem devo agradecer o que sou em minha essência e o que aspiro ser. Quero ser como vc mamãe. Quero ser forte pra aguentar os trancos, quero ser o colo, o ouvido, a paz que o mundo busca... Vc é a melhor para a sua filha... bjão.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Do CD Filtro Solar [Pedro Bial]

FILTRO SOLAR

Nunca deixem de usar filtro solar
Se eu pudesse dar uma só dica sobre o futuro seria esta:Use filtro solar.Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência.Já o resto dos meus conselhos não tem outra base confiável alem de minha própria experiência errante.Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês:Aproveite bem, o máximo que puder o poder e a beleza da juventude, ou então esquece, você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.Mas pode crer, daqui a 20 anos você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito que voce nem desconfia quantas, e tantas alternativas se escancaravam a sua frente e como você realmente tava com tudo em cima. Você não ta gordo ou gorda.
NÃO se preocupe com o futuro, ou então preocupe-se se quiser, mas saiba que pré ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete pra resolver uma equação de álgebra.As encrencas de verdade em sua vida tende a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada e te pegam no ponto fraco as 4 da tarde de uma terça feira modorrenta.
Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.
NÃO seja leviano com o coração dos outros, não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.
NÃO perca tempo com a inveja.
As vezes se está por cima, as vezes por baixo.
A peleja é longa e no fim é só você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber. Esqueça as ofensas. Se conseguir isso me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.
Estique-se.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.As pessoas mais interessantes que conheço não sabiam aos 22 o que queriam fazer da vida.Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.
Tome bastante cálcio, seja cuidadoso com os joelhos você vai sentir falta deles.
Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos 40.
Talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer,não se auto congratule demais,nem seja severo demais com voce
As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo.
É assim pra todo mundo.
Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder. Mesmo.Não tenha medo do seu corpo ou do que as outras pessoas vão achar dele.Ë o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.
Dance, mesmo que não tenha aonde, alem do seu próprio quarto.
Leia as instruções mesmo que não vá segui-las depois.
Não leia revistas de beleza elas só vão fazer você se achar feio.
Dedique-se a conhecer os seus pais.Ë impossível prever quando eles terão ido embora de vez.
Seja legal com seus irmãos.Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem.Mas nunca abra mão de uns poucos e bons.Esforce-se de verdade para diminuir as distancias geográficas e de estilos de vida.Porque quanto mais velho você ficar, mais vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem.
More uma vez em Nova Iorque, mas vá embora antes de endurecer.More uma vez no Havaí mas se mande antes de amolecer.
Viaje.
Aceite certas verdades inescapáveis:
Os preços vão subir.
Os políticos vão saracutiar.
Você também vai envelhecer.
E quando isso acontecer você vai fantasiar que quando era jovem, os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes e as crianças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos.
E não espere que ninguém segure a sua barra.
Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada.
Talvez case com um bom partido.Mas não esqueça que um dos dois pode de repente acabar.
Não mexa demais nos cabelos senão quando você chegar aos 40 vai aparentar 85.
Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferece.Conselho é uma forma de nostalgia.Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfrega-lo, repintar as partes feias, reciclar tudo o que mais vale.
Mas no filtro solar, acredite.

quinta-feira, 7 de maio de 2009



Tô precisando de pouco... pouco mais que um abraço e pouco mais que meia dúzia de palavras. Na verdade muito pouco além de ser notada... e esse pouco é o mais difícil de obter.

Brotando uma esperança de dias de paz... de tempo de ser capaz... talvez um dia essa sensação de não fazer parte passe... talvez eu tenha que caminhar com o meu vazio por todos os meus dias. Devo fazer as pazes com o meu vazio e mostrar pra ele tudo o que eu vejo, os lugares por onde ando e os acontecimentos - essa bagunça que constitui a minha vida!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Tempo de Dormir
Uma semana para esquecer... Enfim, ontem debaixo do sol forte, a Luana fez o favor de sair correndo e percorrer todas as ruas do bairro, sem esquecer que a idiota aqui foi atrás. Sobe e desce ladeira até que a excelentíssima resolveu voltar pra casa. Almoço e aquele vento frio com chuva e lá fui eu para mais uma jornada. Gripe, dor de dente... Até um dente resolveu inflamar! Quando o dentista mexeu... aiiii, eu queria torcer o pescoço dele, ele sabe disso. Mas me contive. Compromissos diferentes dos habituais vem se tornando rotina... e hoje a tarde vou ficar de cama, pela gripe, pelo dente, pela Luana, por mim. Amanhã a maratona vai começar bem cedo... e não tem outro jeito... só eu sou eu.

sábado, 2 de maio de 2009

Igreja do Grande Abacaxi Carismático

Fundadores: Robespierre Arruda da Conceição e Virgulina Capitolina Arruda da Conceição.

Cidade: Berimbau do Oeste - RN

O ano era 1956, e desde então o abacaxismo carismático é a religião que mais cresce no planeta.
Maiores informações: http://br.geocities.com/grandeabacaxi/

Ah!
Se o mundo inteiro me pudesse ouvir
Tenho muito pra contar
Dizer que aprendi
E na vida a gente tem que entender
Que um nasce pra sofrer
Enquanto o outro ri
Mas quem sofre sempre tem que procurar
Pelo menos vir a achar
Razão para viver
Ver na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...
' Tim Maia '

Meu Diário de Bordo

Dias não muito auspiciosos... Se o mundo parar eu desço... e se não parar eu pulo! Não tenho muito a dizer sobre mim, pois as coisas que estão acontecendo estão tomando meus dias inteiros e meus pensamentos inteiros... acredite: Tô passada. E quando a gente pensa que já viu tudo... sabe né, sempre é capaz de se surpreender, mesmo que negativamente com o ser humano que mais envergonha a espécie... Maiores detalhes algum dia, por aqui ou em qualquer outro lugar.